Google search engine
Home Blog

Demolidor | Charlie Cox, se manifesta sobre Retorno de Karen e Foggy

0

Charlie Cox, estrela de Daredevil: Born Again, teceu grandes elogios para Deborah Ann Woll e Elden Henson nesta semana. O ator da Marvel creditou seus colegas de elenco como Foggy Nelson e Karen Page como o “coração pulsante do nosso programa”. Durante o AwesomeCon de Washington D.C., Cox foi questionado sobre como estava indo o programa do Disney+. Embora seja claro para qualquer pessoa que esteve nas redes sociais este ano que eles têm se esforçado em Demolidor: Born Again, o ator parece estar realmente feliz por estar reunido com seus velhos amigos. Nas versões anteriores desta série, havia algum debate sobre se Foggy ou Karen estariam de volta ao elenco. Agora, com os dois astros firmemente na imagem, ele sente como muitos dos fãs.

“Ah, é tão legal, cara. Muito legal. Sim, foi bastante angustiante quando eles não estavam por perto inicialmente”, disse Cox. “Quando voltamos a filmar e eles fizeram algumas mudanças, que vocês obviamente provavelmente leram sobre e tal, você sabe, ficou claro que Foggy e Karen são meio que o coração pulsante do nosso show. Eles sempre foram.”

“Então [parece] realmente especial tê-los de volta. Grande homenagem para Deborah e para Elden“, acrescentou. “Eu sei que houve fotos, algumas fotos do set que foram divulgadas, então sei que posso falar sobre isso porque está na internet. Mas foi realmente bom ter algumas cenas juntos novamente.”

Charlie Cox achava que Born Again seria impossível de acontecer

Deve haver algo sobre essas aparições em convenções que simplesmente trazem uma forte reação de Charlie Cox. Ele falou sobre o quão “ilusória” era a ideia de uma continuação durante a Wales Comic Con no ano passado. O astro de Demolidor: Born Again explicou uma conversa que teve com Vincent D’Onofrio e como está emocionado por estar interpretando Matt Murdock novamente.

“Eu realmente pensei que o barco já havia partido, sabe? Eu achava que tinha acabado”, disse Cox durante um painel na Wales Comic Con. “Já haviam se passado alguns anos desde [o cancelamento de Demolidor]. O que eu não sabia era que havia um embargo sobre isso. Então, houve um período de tempo – acho que foram provavelmente dois anos – após o término do programa antes que a Disney e a Marvel pudessem nos abordar.”

Cox continuou: “Então, durante esse tempo, eu não sabia disso. Eu só pensava que tinha acabado. E Vincent, que interpreta Wilson Fisk, ele e eu conversávamos ocasionalmente por telefone. E ele meio que dizia, ‘Tenho certeza de que eles vão nos trazer de volta.’ Eu estava ao telefone, tipo, ‘Cara, o cara está delirando! Ele tem que deixar pra lá.'”

Você está realmente empolgado para Demolidor: Born Again? Deixe-nos saber nos comentários!

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake recebe nova atualização promissora

O próximo Remake de Star Wars: Knights Of The Old Republic recebeu uma nova atualização de desenvolvimento promissora. Nos últimos anos, aparentemente só houve más notícias quando se trata dessa nova iteração de KOTOR. Não apenas houve rumores de que o jogo seria cancelado em um momento, mas também parece que a PlayStation desistiu de ser parceira do projeto. Apesar de todas essas circunstâncias sombrias, agora foi verificado que Star Wars: Knights Of The Old Republic Remake está muito vivo, o que significa que ainda pode um dia ver a luz do dia.

Essa nova atualização vem por meio da Saber Interactive, que, segundo relatos, tem sido a desenvolvedora de Star Wars: Knights Of The Old Republic Remake desde 2022, quando passou das mãos da Aspyr. Em um novo anúncio hoje, a Saber revelou que está se separando de sua empresa matriz Embracer Group como parte de uma venda massiva. Junto com essa venda, a Saber sugeriu que está trazendo consigo “um jogo AAA anteriormente anunciado baseado em uma licença importante”. O repórter Jason Schrier observa que esse jogo é quase certamente Star Wars: Knights Of The Old Republic Remake, o que significa que a Saber manteve o projeto no processo dessa venda.

O motivo pelo qual todas essas são boas notícias para o futuro de Star Wars: Knights Of The Old Republic Remake é porque o jogo finalmente está fora das mãos da Embracer Group. No último ano, a Embracer tem enfrentado dificuldades, já que o mega editor precisou vender ou fechar vários estúdios como forma de recuperar os custos. Ver que o KOTOR Remake conseguiu evitar ser cancelado como parte desses movimentos maiores no Embracer é certamente um alívio para os fãs que continuam a nutrir esperanças por seu lançamento.

Falando em lançamento, ainda não se sabe absolutamente nada sobre o lançamento de Star Wars: Knights Of The Old Republic Remake. Inicialmente anunciado em 2021, desde então não houve novos trailers ou apresentações de jogabilidade desta nova versão de KOTOR. Como resultado, este remake ainda pode estar a muitos, muitos anos de distância. Supondo que os planos originais permaneçam em vigor, é sabido que o jogo está em desenvolvimento para PlayStation 5 e PC. Uma iteração para Xbox também pode surgir em uma data posterior, já que KOTOR é apenas uma exclusividade temporária para o PS5.

Deadpool & Wolverine: Estrela dos primeiros X-Men provoca retorno no MCU

Deadpool & Wolverine podem ter acabado de receber uma adição de uma das Estrelas da trilogia original dos X-Men. James Marsden falou sobre o filme altamente esperado do MCU no The Discourse Podcast. O Ator de Ciclope disse “Sim, continuo ouvindo sobre isso; não consigo andar na rua sem alguém me perguntar. Então, evidentemente, há muita conversa sobre isso.” No entanto, Marsden iria mais longe em sua provocação. Quando perguntado sobre projetos futuros, o ator de Ciclope apontou que Sonic the Hedgehog 3 na verdade foi filmado perto dos estúdios Pinewood, onde Deadpool & Wolverine foram montados. No entanto, talvez a estrela dos X-Men tenha percebido o que disse e não quis chamar muita atenção.

“Nós acabamos de filmar na verdade. Estávamos perto dos estágios de Deadpool lá em Pinewood, na verdade,” revelou Marsden. “Sim, isso é como abrir uma caixa de Pandora.”

O astro de Sonic rapidamente mudou para seu trabalho com o filme da Paramount. “Olha, franquias. Eu até odeio essa palavra franquia. Um filme onde você faz vários deles. Sequências e você realmente não vê isso acontecer muito nesse mundo ultimamente. Então, me sinto muito orgulhoso do que criamos e da resposta dos fãs e tudo mais. Tivemos que acertar a animação naquele primeiro filme. Uma ótima família, Jim está se divertindo lá. Ele está na sua zona de inspiração.

Você acha que Marsden está em Deadpool & Wolverine? Deixe-nos saber nos comentários!

Nicolas Cage confirma que teve conversas sobre série live-action do Homem-Aranha Noir

Nicolas Cage está em negociações para dar mais um salto no Spider-Verse. O vencedor do Oscar por Leaving Las Vegas, que dublou uma versão do detetive particular de Peter Parker em Homem Aranha: No Aranhaverso de 2018, confirmou que houve “conversas” sobre reprisar o papel na série live-action de Spider-Man Noir da Sony e da Amazon. O projeto — que foi relatado pela primeira vez em fevereiro — é do roteirista e produtor executivo Oren Uziel (Mortal Kombat de 2021) e dos produtores do Spider-Verso Phil Lord, Christopher Miller e Amy Pascal, e segue o Spider-Man noir moralmente ambíguo do ano de 1933.

“Posso dizer que estivemos conversando. Não é segredo que eu amo o personagem”, disse Cage ao Collider. Cage descreveu o aracnídeo noir como uma “mistura de tipos”, modelada a partir de atores da Era de Ouro como Edward G. Robinson (Key Largo), James Cagney (Inimigo Público) e Humphrey Bogart (O Falcão Maltês).

“Posso combinar minhas performances favoritas da Era de Ouro — ou seja, Robinson, Cagney, Bogart — com um personagem que é, acho, amplamente considerado a obra-prima de Stan Lee“, disse Cage. “Vejo isso como uma espécie de incursão em uma mistura de arte pop, uma mistura por meio de Bogart e Cagney, mas nada é definitivo ainda. É apenas conversa.”

A Variety, que relatou pela primeira vez a notícia, descreveu a série live-action de Spider-Man Noir da seguinte forma: “A série sem título seguirá um super-herói mais velho e endurecido na Nova York dos anos 1930. Uma pessoa com conhecimento do projeto diz que o show será ambientado em seu próprio universo e o personagem principal não será Peter Parker.”

O Spider-Man Noir dublado por Cage em Into the Spider-Verse era uma versão sombria dos anos 1930 de Peter Parker. Criado em 2009, o homólogo em quadrinhos do personagem — um Peter Parker lutador conhecido como “O Homem-Aranha” — era um vigilante de traje preto, armado e que combatia políticos corruptos, policiais corruptos e bandidos como Norman “O Duende” Osborn durante a Grande Depressão.

O quadrinho original do Spider-Man Noir reimaginou a galeria de vilões do Homem-Aranha como tipos gangster, incluindo os ExecutoresFancy Dan, Montana e Ox — e os comparsas carnavalescos do Duende como Kraven, um ex-treinador de animais; o Abutre, um canibal de circo animal; e o Camaleão, um mestre criminoso do disfarce. Spider-Man Noir já apareceu em muitos eventos do Spider-Verse da Marvel, incluindo o original de 2014, o Spider-Geddon de 2018 e o End of the Spider-Verse de 2022.

Star Wars: Battlefront Classic Collection está recebendo avaliações negativas

Aqueles que mergulharam na experiência de jogar Star Wars: Battlefront Classic Collection parecem estar amplamente decepcionados com a experiência até agora. O desenvolvedor Aspyr lançou hoje uma nova coleção de Star Wars: Battlefront e Star Wars: Battlefront II que já está envolta em inúmeros problemas. Agora, diante desses problemas no lançamento, aqueles que compraram a Battlefront Classic Collection estão avisando outros para evitá-la por enquanto.

Neste momento, na Steam, Star Wars: Battlefront Classic Collection tem uma classificação “Muito Negativa” com base nas avaliações dos jogadores. Para piorar, o jogo tem apenas uma classificação de positividade de 20% após mais de 1.800 avaliações. Muitas dessas críticas negativas derivam do fato de que a Battlefront Classic Collection tem sido completamente inutilizável devido a problemas de servidor ou outros bugs. Como resultado, diversos usuários da Steam afirmaram que pedirão reembolso do jogo.

“Então deixe-me entender isso. Vocês lançaram este jogo com apenas três servidores no PC sabendo muito bem que as pessoas só o compraram por esse único motivo?” disse uma crítica do usuário Pro Vengeance na Steam. “Reembolso fácil. Que decepção.”

“O port mais preguiçoso que já vi”, disse outra crítica por Anonemuss. “Nenhum esforço para atualizar o desempenho, sem correções de bugs, compatibilidade PC abismal. Decepcionante e patético, Aspyr. Não comprem este jogo, ponto final.”

Neste momento, a Aspyr não divulgou uma declaração sobre Star Wars: Battlefront Classic Collection e a maneira como foi lançada. Assume-se que o desenvolvedor esteja trabalhando para corrigir muitos dos bugs que atualmente assolam o jogo, mas isso ainda não impediu que a Battlefront Classic Collection tivesse um começo abismal. Se houver grandes atualizações vindas da Aspyr, com certeza avisaremos aqui.

Você já jogou Star Wars: Battlefront Classic Collection? E se sim, o que você achou desta nova coleção de ports da Aspyr? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

Review | Samsung Galaxy S24 Ultra é a combinação de potência e variedade com tecnologia IA

0

O Super Celular de titânio ostenta uma velocidade impressionante, uma vida útil excepcional da bateria e uma capacidade de zoom de câmera incomparável. No entanto, o produto tem um preço um pouco “salgado”.

Num esforço para trazer o melhor de texto, imagens, vídeo e capacidades de busca, o smartphone mais recente da Samsung está equipado com uma infinidade de recursos de IA de ponta – alguns bem-sucedidos, enquanto outros deixam um pouco a desejar.
A mais recente tecnologia de IA da Samsung e do Google foi integrada ao já impressionante Galaxy S24 Ultra, resultando num smartphone que ostenta especificações de ponta para superar seus rivais.
O Galaxy S24 Ultra está disponível por um custo elevado de R$ 8.999,10.

O design do novo modelo mostra mudanças incrementais em relação aos seus predecessores. Notavelmente, apresenta uma tela completamente plana e laterais de titânio que se assemelham ao iPhone 15 Pro Max e oferecem um acabamento de aderência aprimorado, bem como durabilidade aprimorada. Além disso, o dispositivo utiliza a tela Gorilla Armor de última geração da Corning para aumentar a resistência a arranhões enquanto minimiza o brilho. Essa combinação de fatores torna o uso do aparelho ao ar livre tão fácil em dias ensolarados quanto em ambientes fechados, graças à sua tela super brilhante com níveis reduzidos de reflexão.
Equipado com o mais recente chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, o S24 Ultra possui um aumento de velocidade notável de até 20%, gráficos mais rápidos e eficiência energética aprimorada em comparação com seus predecessores. O telefone se destaca no manuseio de jogos, múltiplos aplicativos e multitarefa rapidamente, proporcionando uma vida útil prolongada da bateria, muito útil para o uso diário.

A resistência da bateria do telefone me impressionou muito, pois durou no máximo 60 horas durante o uso regular, que incluía tirar fotos, navegar na internet e usar 5G intermitentemente, enquanto estava na rede wifi na maioria das vezes. Tem uma das baterias mais duradouras entre os telefones que testei até agora. Embora tarefas como jogos de alta qualidade tenham encurtado sua vida útil; uma hora jogando Fortnite consumiu 18% de sua bateria. No entanto, em casos de uso geral em que atividades intensivas desse tipo não estavam envolvidas, eu só precisava recarregar uma vez a cada 2/3 dias.

Especificações

A tela principal apresenta um painel AMOLED 2X dinâmico QHD+ de 6,8 polegadas com uma densidade de pixels de 500ppi e possui capacidades de taxa de atualização de até 120Hz.
Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.
RAM: 12 GB
Armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1TB.
Sistema Operacional: One UI 6.1 baseado no Android 14.

A configuração da câmera inclui um sensor principal de 200MP, junto com uma lente de 12MP com magnificação de 0,6x, outra lente de 10MP com zoom de 3x e, finalmente, uma potente lente telefoto com uma resolução impressionante de até 50MP que oferece uma capacidade impressionante de tirar fotos mesmo de longe. Além disso, a câmera frontal está equipada com um prático e de alta qualidade shooter de 12 megapixels para selfies impecáveis!

Conectividade5G, USB-C, wifi 7, NFC, tecnologia Bluetooth 5.2 e compatibilidade com UWB e GNSS.

A classificação de resistência à água é IP68, oferecendo proteção até uma profundidade de 1,5 metros por um período que não exceda 30 minutos.

As medidas são de 162,3mm por 79mm por 8,6mm de tamanho.
Peso: 232g

Embora a Samsung não ofereça uma vida útil específica da bateria, espera-se que ela dure além de 500 ciclos de carga completos

e tenha no mínimo 80% de sua capacidade inicial remanescente.
É possível consertar o telefone na maioria dos casos. Os centros de serviço autorizados podem substituir sua bateria, e consertar uma tela danificada que custará aproximadamente R$ 1.500,00 (Fevereiro de 2024).
O telefone é feito com materiais sustentáveis como alumínio reciclado, aço, cobalto, vidro plástico e elementos de terras raras. A Samsung fornece programas de reciclagem e opções de troca para dispositivos mais antigos, mas não lançou avaliações de impacto específicas para seus produtos apesar dos relatórios anuais de sustentabilidade.

Tecnologia IA e S Pen em destaque

O S24 Ultra da Samsung apresenta a caneta stylus S Pen altamente popular que se encaixa perfeitamente em sua base, tornando-se uma ótima ferramenta para anotações rápidas, desenhos e edição de documentos. Seu software One UI 6.1 roda suavemente no Android 14 com uma variedade de opções de personalização e ferramentas disponíveis em todo o sistema. A nova atualização promete sete anos de software, bem como atualizações de segurança desde o lançamento em 2024, o que coloca a Samsung em pé de igualdade com o iPhone da Apple ou o Google Pixel.

Vários upgrades chamativos contam com IA generativa, mas apenas alguns são excepcionais, enquanto a maioria apenas acompanha a concorrência. O telefone apresenta um impressionante gerador de papel de parede de IA como o do Pixel 8 Pro, enquanto seu teclado contém várias ferramentas de IA embutidas, como tradução de idiomas e verificadores avançados de gramática e ortografia. Além disso, permite que os usuários modifiquem o estilo de escrita de suas mensagens de profissional ou educado para um tom casual sem problemas. Embora essa funcionalidade possa tornar o texto sem brilho, posso ver como ela pode ser útil para pessoas que frequentemente lutam para redigir e-mails apropriados para seus superiores (inclusive e-mails para assessores de imprensa rs).

Embora o aplicativo Samsung Notes seja capaz de resumir documentos, ele não é muito completo, pois só funciona para textos com menos de 8.000 caracteres (aproximadamente 1.500 palavras). Por outro lado, o navegador Samsung Internet apresenta resultados impressionantes na geração de resumos, mesmo com artigos extensos a um nível superficial.
Enquanto o aplicativo gravador de voz é capaz de converter fala em texto, ele carece de funcionalidade em tempo real que a versão do Google fornece. Por outro lado, o aplicativo de telefone oferece serviços de tradução ao vivo para conversas em outros idiomas. Embora seja adequado para vocabulário formal como responder entrevista de emprego, seu desempenho diminui quando confrontado com dicas de linguagem coloquial e gíria. Embora sejam úteis em vários momentos, não confiaria totalmente nessas características sem verificar os resultados minuciosamente.

O recurso de Edição Generativa da Samsung em seu aplicativo de galeria de fotos é semelhante ao Google Magic Editor encontrado nos telefones Pixel. Utilizando tecnologia de IA, ele pode modificar elementos como tamanho, posicionamento e remoção de objetos dentro da imagem, gerando uma nova versão a cada vez. Esta função oferece opções de edição rápida sem exigir programas avançados como o Photoshop, mas também pode resultar em resultados não intencionais. Para informar os visualizadores de que as imagens editadas foram modificadas com um processo automatizado em vez de meios tradicionais, elas são marcadas com um pequeno símbolo de marca d’água no canto inferior esquerdo da fotografia.
Uma característica destacada deste recurso é sua capacidade de transformar qualquer vídeo em câmera lenta, aproveitando a IA para criar quadros extras, proporcionando resultados notáveis, desde que artefatos menores não o incomodem durante uma inspeção mais detalhada.
A mais recente adição à série S24 da Google e Pixel 8 é o recurso Circle to Search, que permite aos usuários circularem sua consulta na tela usando um dedo ou a caneta S PEN após pressionar o botão home ou a barra de gestos. Essa nova capacidade permite a recuperação rápida de informações pertinentes, como detalhes de atores, identificação de roupas e resultados de pesquisa de texto de maneira intuitiva que rapidamente se torna rotina. Embora ações tecnicamente similares fossem possíveis com o Google Lens anteriormente, essa abordagem inovadora oferece velocidade e simplicidade sem precedentes, inatingíveis pela tecnologia anterior.

Câmera com zoom excepcional

O telefone ostenta quatro câmeras em seu lado traseiro e uma câmera frontal de 12 megapixels localizada na borda superior da tela. A câmera principal de 200MP, a lente ultrawide de 12MP e a telefoto de 10MP com capacidade de zoom de até três vezes são idênticas às encontradas

no S23 Ultra; portanto, oferecem resultados igualmente notáveis.
A mais recente adição ao S24 Ultra é uma câmera telefoto de 50MP com magnificação de 5x, substituindo a lente de 10x de seu antecessor. Além disso, oferece zoom no sensor de até 10x também. Com essa nova inclusão de recurso, o S24 Ultra agora tem uma vantagem extra que torna a identificação impossível durante as fotos comparativas lado a lado com as tiradas por sua versão anterior no zoom máximo.
O sistema de câmera do S24 Ultra é o mais eficaz e adaptável entre todos os smartphones, no geral.

Preço

Com 256GB de armazenamento, o Samsung Galaxy S24 Ultra começa com um preço pesado de R$ 8.999,10.
Para comparação, o Galaxy S24 tem preço de R$ 5.899,00, enquanto seu equivalente, o S24+, custa R$ 7.199,00.
É possível conseguir um desconto considerável na troca do seu antigo smartphone Samsung.

Veredito

Com sua construção premium de titânio e vidro, o Galaxy S24 Ultra é uma potência versátil que pode realizar virtualmente qualquer tarefa.
Com seu software poderoso, S Pen, chip superior e vida útil prolongada da bateria, juntamente com uma tela tremenda e uma câmera super adaptável que supera a concorrência, praticamente não há nada que o S24 não seja capaz de gerenciar. Se você preferir usá-lo como um computador de mesa Android conectando um monitor e um teclado, sinta-se à vontade para fazer isso também! Além disso, com sete anos de suporte completo de software disponíveis para este modelo de telefone, garante um uso prolongado sem problemas tecnológicos ou problemas.

Embora algumas das características de IA sejam úteis, elas não são consistentemente confiáveis. Escolher este telefone apenas por suas capacidades de IA em vez de um Pixel ou outra marca pode não ser necessário, já que o Circle to Search do Google em breve estará disponível em todos os dispositivos Android. Também deve ser observado que, embora atualmente gratuito até 2025, certas funções podem incorrer em custos adicionais no futuro com base na divulgação das letras miúdas.
Embora as atualizações do S24 Ultra sejam iterativas em comparação com seus predecessores e alguns telefones se destaquem em certos aspectos, poucos podem igualar sua gama completa de capacidades. No entanto, obter esse nível de desempenho exige um preço elevado tanto financeiramente quanto fisicamente devido ao tamanho grande do telefone. Em uma era em que dispositivos dobráveis estão ganhando seu espaço, o S24 Ultra não traz um grande destaque no design, apesar de sua funcionalidade excepcional, mesmo com um preço salgado no seu lançamento.
A tela é incrivelmente luminosa, a câmera possui zoom óptico de 3x, 5x e 10x tornando-a altamente capaz. A caneta S Pen adiciona um nível adicional de versatilidade e um desempenho de primeira linha. A longevidade não será um problema graças a uma vida útil muito longa da bateria acompanhada de materiais reciclados ecológicos usados na produção.

Sem dúvidas, um grande poder enclausurado dentro da nova linha premium da Samsung.

Razer se prepara para a CES 2024 com grandes inovações

0

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia avanços revolucionários nas telas da próxima geração de laptops gamer, incluindo os modelos Razer Blade 16 e Razer Blade 18.

Essas inovações de ponta, programadas para serem detalhadas em um grande anúncio na CES 2024, prometem redefinir a experiência de jogos e destacar o compromisso da Razer com a vanguarda da excelência tecnológica.

Razer Blade 16: Apresentando a Primeira Tela OLED de 16” e 240Hz do Mundo

O Razer Blade 16 está pronto para redefinir a experiência de jogos com a primeira tela OLED de 16” e 240Hz do mundo, desenvolvida em colaboração com a Samsung Display. O novo recurso oferece:

Velocidade e precisão excepcionais: Taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 0,2ms que possibilitam maiores taxas de acerto e tempo de ativação reduzido.

Qualidade de Imagem Excepcional: A resolução QHD+ (2560x1600) oferece imagens mais vívidas e imersivas.

Clareza Cristalina: O Blade 16 é também o primeiro laptop certificado ClearMR™ 11000 pela VESA. Essa certificação garante um mínimo de desfoque e máxima nitidez.

Contraste Profundo e Cores: Uma relação de contraste de 1M:1 e a certificação VESA DisplayHDR True Black™ 500 proporcionam profundidade impressionante e vibrante.

“Estamos muito empolgados por colaborar com a Razer no Blade 16 de 2024, apresentando a primeira tela OLED de 16” e 240Hz para o mundo dos games. Este display inovador não apenas demonstra nosso compromisso em avançar na tecnologia OLED, mas marca um momento significativo na evolução dos displays gamer”, afirma Hojung Lee, chefe da equipe de Planejamento de Produtos Móveis da Samsung Display.

“As normas da VESA são projetadas para elevar o desempenho da tela e as experiências in-game. Aplaudimos os esforços da Razer em obter as certificações ClearMR e DisplayHDR True Black da VESA para o novo laptop Blade 16. Alcançar uma classificação ClearMR 11000 em um laptop estabelece um novo padrão de clareza nas telas para jogos”, diz Bill Lempesis, diretor executivo da Video Electronics Standards Association (VESA).

Razer Blade 18: O Primeiro Display de 18” e 4K a 165Hz do Mundo

O Razer Blade 18 se propõe a estabelecer um novo padrão em laptops gamer de tela grande a partir do primeiro display 4K de 18” e 165Hz do mundo. Como o Blade mais poderoso da linha, a Razer é capaz de explorar totalmente as capacidades dessa alta resolução para proporcionar aos jogadores e criadores uma experiência visual deslumbrante. A nova tela do Blade 18 foi projetada para oferecer:

Resolução ultra-alta: A clareza 4K oferece detalhes e nitidez incomparáveis a telas maiores. Este espaço adicional permite aos jogadores uma experiência mais imersiva e o espaço necessário para os jogadores ajustarem e aproveitarem confortavelmente cada detalhe.

Taxa de Atualização Elevada: Uma taxa de atualização de 165Hz garante que a gameplay seja suave e fluida. Essa característica melhora a experiência de jogo e a sensação geral ao navegar ou realizar tarefas diárias.

Tempo de Resposta de 3ms e Suporte NVIDIA® G-Sync®: Com essa tecnologia o usuário pode dar adeus ao tearing de tela. A NVIDIA G-Sync oferece uma experiência única combinada a um tempo de resposta de 3ms.

Até 100% do Espaço de Cor DCI-P3: Cobrindo 25% a mais de espaço de cor do que o sRGB padrão, oferece imagens mais vibrantes e as experiências que os criadores desejam.

Excelência de tela unificada nos Razer Blades

Ambos os displays dos Razer Blade 16 e 18 são verificados pela Calman, garantindo que os produtos tenham maior precisão de cores desde o momento que são retirados de suas caixas. Cada painel passa por uma calibração de fábrica individual que proporciona uma gama de cores DCI-P3 100% para imagens mais fiéis à realidade. Além disso, a construção integrada de alumínio CNC de alta qualidade, a proporção de 16:10 (com até 89% de relação tela-corpo) e as molduras ultrafinas criam uma experiência visual imersiva que é tão impressionante visualmente quanto durável.

Revelação Completa na CES 2024

As telas inovadoras representam apenas uma pequena parte do que a geração completa dos laptops Razer Blade 16 e Blade 18 de 2024 vai oferecer.

“Estamos incrivelmente animados para revelar essas tecnologias de telas inéditas durante a CES 2024. A colaboração com a Samsung Display no Blade 16 e o nosso compromisso em oferecer a melhor experiência visual com o Blade 18 representam uma nova era nos laptops para jogos”, afirma Travis Furst, chefe da divisão de notebooks e acessórios da Razer.

Mais detalhes da nova geração de laptops Razer Blade serão revelados na CES 2024.

Os visitantes da CES 2024 podem experimentar os novos laptops Razer Blade no estande # 15054 da Razer, no Central Hall, ou participar da transmissão ao vivo da nossa comunidade durante a CES 2024.

Análise | Samsung NVMe SSD 2TB 990 PRO entrega poder e performance altíssimos

O Samsung 990 Pro é a tão esperada evolução do conhecido 980 Pro. Destacando-se como o drive mais veloz em nossos testes, ele supera até mesmo o concorrente Western Digital (WD) SN850X em números. Disponível inicialmente nas capacidades de 1TB e 2TB, com preços de R$ 1.075 e R$ 1.349, respectivamente, o 990 Pro ainda conta com uma versão de 4TB. Ofertado com ou sem um invólucro, e com a opção de um dissipador de calor RGB, o 990 Pro utiliza o recém desenvolvido controlador Pascal da Samsung e a inovadora flash V7 TLC, formando uma combinação que promete desempenho mais rápido e eficiência aprimorada.

Recebemos em nossa redação o SSD através da Samsung. Nossa análise é baseada em testes feito pelo PC e no Playstation 5. Utilizamos ele em todos os momentos que fizemos análises de outros jogos.

Incorporando os típicos recursos da Samsung, como suporte de software com a aplicação Magician atualizada e opção de criptografia, o 990 Pro é projetado para se integrar a uma vasta gama de dispositivos, desde desktops e laptops até o console PlayStation 5 (PS5). Como a mais recente adição da Samsung à linha de SSDs PCIe 4 para consumidores, o 990 Pro busca se posicionar entre os melhores SSDs em termos de desempenho, e, de acordo com nossos testes, ele cumpre essa promessa.

O Samsung 990 Pro é lançado inicialmente em capacidades de 1TB e 2TB, prometendo impressionantes taxas de leitura e gravação sequenciais de até 7450/6900 MBps, juntamente com até 1,4 milhão/1,55 milhão de IOPS de leitura e gravação. Esses números não apenas são competitivos, superando o modelo anterior, o 980 Pro, em todos os aspectos, mas também prometem superar os concorrentes como o SK hynix Platinum P41 e o WD SN850X.

O Samsung 990 Pro oferece suporte à criptografia TCG Opal, uma característica não comum em muitos SSDs de consumo, e proporciona 600TB de gravações garantidas por TB de capacidade. A classificação de resistência segue o padrão JEDEC JESD218, embora seja em grande parte irrelevante. As classificações TBW são comuns, mas devem ser mais do que suficientes para a utilização planejada do drive.

A Samsung disponibiliza uma variante com dissipador de calor e RGB em cada capacidade, seguindo a tendência do WD SN850X. O modelo de 4TB também conta com essa opção, algo que não estava presente no SN850X. O Platinum P41 talvez seja um pouco menos atrativo por não oferecer uma variante com dissipador de calor. O dissipador de calor do Samsung 990 Pro atende ao padrão PCI-SIG D8, garantindo uma altura inferior a 8,8mm para se ajustar a diversos dispositivos, incluindo o PS5. Ele é de fácil encaixe e não precisa de nenhuma habilidade para poder instalar ele.

A Samsung lançou a versão 7.2 de seu software de armazenamento Magician em 4 de outubro, antecipando o lançamento do 990 Pro. Este software agora permite o controle RGB para as versões com dissipador de calor do drive. Facilitando a migração de dados e oferecendo diagnósticos, atualizações de firmware e driver, entre outras funções, o software SSD da Samsung é amplamente considerado o padrão do setor.

Este software também inclui um painel de Otimização de Desempenho, permitindo um Modo de Desempenho Completo. Essa funcionalidade lembra o Modo de Jogo original do WD, que desativava efetivamente os estados de energia mais baixos. Em nossos testes, avaliamos o “Modo de Potência Completa” tanto ligado quanto desligado. O 990 Pro não chama muita atenção em termos de aparência, com rótulos na frente e atrás fornecendo informações básicas sobre o drive. O rótulo traseiro do dissipador de calor auxilia na redução das temperaturas em carga. Sob o rótulo superior, encontram-se dois pacotes NAND, um pacote DRAM e o controlador. O controlador, niquelado para melhorar a dissipação de calor, emprega também o Dynamic Thermal Guard (DTG) da Samsung para melhorar a consistência térmica, uma tecnologia útil em cargas de trabalho de jogos.

O Samsung 990 Pro apresenta um novo controlador, Pascal, como sucessor do Elpis do 980 Pro. Produzido no processo de 8nm da Samsung e baseado na arquitetura ARM, o Pascal possui especificações de desempenho significativamente mais altas. A Samsung afirma que isso se deve a um caminho de dados NAND otimizado por meio da “tecnologia de automação de hardware”, com tempo de processamento reduzido por meio de um “algoritmo de cache”. Quando questionada sobre as mudanças, a Samsung afirmou que essa arquitetura visa uma cobertura mais eficaz do modo de baixa potência e é capaz de aproveitar o cache de leitura.

A automação de hardware abrange o caminho dos dados de armazenamento: o fluxo de dados da interface do host para o flash. À medida que os SSDs evoluem para níveis mais altos de paralelização com endereçamento mais complexo, os gargalos de IOPS começam a surgir. A automação de hardware ajuda a superar esses gargalos e oferece economia de energia, tornando-se mais crucial à medida que os drives ficam mais rápidos. Exemplos incluem o gerenciamento de mapa flash acelerado por hardware, que pode aumentar os IOPS em comparação com o gerenciamento da camada de tradução de flash (FTL) em software. Filas de I/O e transferências de dados também se beneficiam do aumento da aceleração. Adicionalmente, melhorias no processamento paralelo no firmware podem aprimorar a coleta/agendamento de lixo, similar à Firmware I/O+ da Phison.

A memória volátil, como a SRAM, é empregada pelo controlador para armazenar informações de mapeamento e dados para gravação na flash não volátil NAND. Assim, a otimização de algoritmos pode melhorar o desempenho global. Embora o desempenho de gravação frequentemente seja mais beneficiado por esses avanços, as mudanças também podem ser relevantes para o DirectStorage. Alguns fabricantes, como a Solidigm, optaram por introduzir uma forma de armazenamento em cache para manter dados específicos no cache por meio de um driver NVMe especializado. Nesse caso, o conhecimento sobre o tipo de dados e como eles são utilizados, como os metadados, pode impulsionar o desempenho com armazenamento em cache inteligente. A Samsung não forneceu detalhes adicionais sobre o que ela quis dizer com “cache de leitura”, mas é comum manter alguns dados ativos em pSLC para otimizar leituras futuras.

A memória, ou DRAM, utiliza a LPDDR4 da Samsung, uma escolha habitual em muitos de seus produtos SSD, oferecendo economia de energia em comparação com a DDR tradicional. Com 2GB de tamanho, correspondendo aos 2TB de flash, esse módulo é proporcional. Espera-se que o modelo de 1TB tenha 1GB. Os componentes de energia seguem os padrões Samsung, e as prometidas economias de energia em relação ao 980 Pro devem derivar da nova flash e das otimizações do controlador.

Os pacotes de flash são identificados como K9DVGY8JRD-DCK0, indicando ser a NAND TLC de 176 camadas da Samsung. Com o SKU de 2TB, esse flash possui matrizes de 512Gb, conforme indicado por “V”, enquanto o modelo de 4TB pode requerer matrizes de 1Tb “X”. Esta é a V7 na nomenclatura V-NAND da Samsung, aprimorada e detalhada na ISSCC 2021. A Samsung apresentou sua TLC de 8ª geração na ISSCC deste ano, sendo a primeira vez que vemos esse flash, uma atualização direta da TLC de 128 camadas V6 presente no 980 Pro.

A Samsung implementou diversas melhorias nesta geração de flash, destacando-se o uso de um design de quatro planos e a implementação de Célula-na-Periferia (COP). O aumento de planos significa maior paralelização, traduzindo-se em maior largura de banda. O COP é uma técnica semelhante à tecnologia CMOS-sob-Array (CUA) da Micron, mas é a primeira vez que a Samsung a utiliza. Essa abordagem envolve mover a circuitaria de controle para longe da periferia ou lateral da matriz, melhorando significativamente a eficiência energética e reduzindo a área de superfície do dado, colocando a circuitaria periférica sob a matriz de dados.

Colocar esses circuitos sob a matriz apresentou desafios à Samsung, que foram superados por meio de um design inovador de capacitor. O resultado é uma entrega de energia aprimorada com requisitos de área de superfície reduzidos. A Samsung também adota uma abordagem de terminação de duplo esquema, possibilitando uma eficiência de energia aumentada quando velocidades de I/O completas não são necessárias. Essa estratégia deverá respaldar a afirmação da Samsung de melhor eficiência energética, graças à utilização de uma arquitetura de baixa potência.

A Samsung é a única fabricante que conseguiu evitar o empilhamento de strings, evitando assim o uso de múltiplas camadas de matrizes NAND com contagens mais altas de camadas de flash. Embora sua abordagem apresente desafios, ela elimina a necessidade de lidar com a fusão de matrizes. Gravar tantas camadas leva a uma relação de aspecto aumentada que pode impactar o desempenho e a resistência. A solução da Samsung incorpora um latch adicional, semelhante a um buffer dinâmico, para superar esse desafio, utilizando esquemas de forçamento de bit e linha de palavra para produzir uma carga de célula refinada. Embora seja teoricamente possível atingir 800 ou mais camadas com essa técnica, ela não é isenta de desafios. A Samsung concluiu que sua NAND de 176 camadas oferece o equilíbrio ideal entre desempenho e eficiência energética.

O 990 Pro de 2 TB é, em muitos aspectos, o SSD mais rápido já lançados. Esta unidade PCIe 4.0 de última geração se destaca em muitos aspectos importantes, é bastante eficiente e possui um modo opcional de alta potência. O 990 Pro é a melhor opção no PC, Notebook ou PS5. Sem dúvidas é a melhor escolha de um SSD NVMe no mercado.

Force One anuncia Vitor Martins como novo CEO

0

A Force One, marca brasileira de tecnologia e estilo de vida que valoriza a qualidade e o custo-benefício, anuncia Vitor Martins como o novo CEO da marca. João Paulo Martins, que ocupava o cargo, passa a exercer a função de CTO (Chief Technology Officer), sendo responsável pelas áreas de desenvolvimento de produtos & serviços, pesquisa & inovação tecnológica e infraestrutura.

Vitor chega à Force One com experiência de duas décadas na área de games e periféricos, na qual trabalhou por 19 anos à frente da operação da Razer na América Latina. Na nova casa, o executivo buscará expandir o alcance da empresa no Brasil e em outros mercados. “A Force One me chamou a atenção por ter o objetivo de suprir a demanda de equipamentos de alta performance da região, oferecendo um excelente custo-benefício. Além disso, a marca tem a real intenção de investir em mercados emergentes, como o Brasil e o demais países da América Latina, e vem se consolidando rapidamente no mercado de games e periféricos. Isso é resultado da qualidade que oferece ao seu público, seja ele um entusiasta, gamer ou um usuário casual”.

Para o novo CEO, um exemplo de que o caminho está sendo bem pavimentado foi a estreia da marca na Brasil Game Show deste ano, na qual a empresa apresentou um estande de 300 m² que atraiu o público com diversas ativações e demonstração de produtos. “Chego para somar, para manter o que está sendo bem feito e aproveitar para compartilhar o meu know-how e expertise na áreas em que temos oportunidades de melhorar.”

João Paulo celebra a experiência de Vitor no setor de games, de hardware e de tecnologia e avalia que a chegada dele dá ainda mais força às áreas de distribuição e de desenvolvimento de produtos para o mercado brasileiro e latino-americano como um todo. “Uma das prioridades da Force One é trabalhar a força da marca, que vem crescendo de maneira exponencial nos últimos meses”, diz ele. “Queremos que os consumidores tenham plena confiança em todos os nossos processos e um verdadeiro sentimento de pertencimento e satisfação ao utilizar nossos produtos. Toda a linha de produtos da Force One é desenvolvida por uma equipe talentosa e comprometida em atender as necessidades dos fãs da marca.”.

Bruno Agnello assume como CPO

Outro reforço para o time da Force One é Bruno Agnello, que passa a ocupar o cargo de Chief Product Officer (CPO), ou diretor de produtos. Na nova função, ele terá o desafio de consolidar ainda mais a marca no mercado brasileiro. “Nosso principal objetivo é buscar o equilíbrio entre a alta qualidade dos produtos e um preço acessível para o consumidor final”, aponta ele.

Agnello é conhecido no cenário gamer por participar de lives e transmissões ao vivo com algumas das figuras mais conhecidas da comunidade, como o ex-jogador e ex-treinador de Counter-Strike Gaulês, um dos maiores streamers do mundo. Além de gamer e ex-jogador profissional de futebol, Agnello acumula experiência com diversos cases de sucesso, tendo trabalhado em parceria com a marca Red Bull, o jogador Neymar, o game PUBG e o streamer Casimiro, entre outros.

Rachel Zegler fala sobre CGI de Branca de Neve: ‘Passo a maior parte do dia cantando para o nada”

Rachel Zegler diz que filmar cenas com CGI pesado para o próximo remake live-action da Branca de Neve foi “muito intenso” e “muito divertido”.

No programa Actors on Actors da Variety, Zegler contou a Halle Bailey, de Pequena Sereia, sobre como foi filmar a cena de “Whistle While You Work” para o remake live action da Disney, Branca de Neve, que ela está estrelando.

“Passamos a maior parte daquele dia cantando para o nada”, refletiu Zegler. “Tenho certeza de que você também sabe como isso pode ser. Houve muitos fantoches e CGI na montagem. Foi muito intenso. Há muitos erros meus jogando uma vassoura e deixando-a cair no chão, porque aparentemente é assim que você joga coisas para personagens CGI. Mas é muito divertido!”

Zegler também disse sobre interpretar o papel de Branca de Neve: “Isso é algo icônico com o qual as pessoas realmente se preocupam. Não quero estragar isso para ninguém, inclusive para mim. Os escritores e Marc Webb e toda a nossa equipe de produção… é um pouco diferente em termos de história. Conseguimos fazer ‘Whistle While You Work’, o que me deixou muito feliz e animada.

Eu estava muito nervosa mais com o elemento técnico. Essa imagem inicial foi divulgada… e há muito CGI no filme.”

Quem mais está estrelando Branca de Neve da Disney? Dirigido por Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha, Branca de Neve da Disney é um remake do filme de animação de 1937, Branca de Neve e os Sete Anões. Com roteiro escrito por Greta Gerwig e Erin Cressida Wilson, o filme também é estrelado por Gal Gadot como a Rainha Má, Andrew Burnap como Jonathan, Ansu Kabia como o Caçador e Martin Klebba como Zangado.

Tendo sido adiado por causa da greve do Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), Branca de Neve da Disney está programado para ser lançado em 21 de março de 2025.