Google search engine
HomeLivrosAnalises LivrosResenha - A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do...

Resenha – A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias

“Estou escrevendo isto o mais rápido que consigo, de modo a não ser interrompido pela caneta. Portanto, se algum trecho parecer supérfluo ou fora do tema ou como na frase anterior, tautológico, essa será a razão.”

 

“A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias” Por Jem Roberts é mais uma obra prima lançada pela Editora Aleph que presenteia os fãs da toalha com uma biografia autorizada do autor Douglas Adams.

capa-1-880x1024

Iniciamos essa jornada com as próprias palavras irreverentes de Douglas Adams, escrito por volta de 1985. Explorando referencias e seu modo peculiar de trazer a ficção cientifica para o terreno do humor. Pode até ser que não possamos encontrar a resposta definitiva para o significado de 42, mas encontramos o que isso é e foi na vida de Douglas. Sua mente criativa e bem humorada era um monte de historias sem nexo que faziam tanto sentido que se tornaram aventuras cheias de significados, criticas e referencias das mais variadas.

Assim, conhecido “Mingo’ quando ainda ele não era tão conhecido, estendendo um tapete vermelho para uma cronologia ricamente detalhada Jem Roberts não se poupou, nem tão pouco na forma inusitada de escrever como ao descrever desde o nascimento da ideia do Mochileiro e como Douglas foi impressionada com sua própria criação que tomou vida além da dele. Iremos reviver sua participação no Monty Phyton ou mesmo sua ligação com os Beatles e quando tocou com o Pink Floyd. Aos 25 anos Douglas Adams não foi apenas o homem que marcaria a vida de muitos leitores, seus dias de gloria vieram depois de tempos nebulosos. Desacreditado por muitas vezes até por si mesmo, deixando bilhetes para si mesmo. “Ele deveria procurar um emprego de verdade” mesmo Falido e sempre atrasado em seus prazos, Douglas era genial, de forma que nem sua mãe saberia, até ele não estar lá presente para mostrar isso pessoalmente.

Talvez você acredite que o Mochileiro era primeiramente um livro, mas ele nasceu mesmo na rádio e passou ainda por filme, seriado, game, peça e uma infinidade de caminhos que essa galáxia tem para nos mostrar. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga de humor ácido surreal se tornou o manual do mundo geek, além de um marco do entretenimento britânico e mundial, uma das séries de comédia mais importantes, influentes e absurdamente legais já escrita.

Neste livro, bem diagramado, Jem Roberts com fluidez consegue não só mostrar todos os pontos importantes da criação de uma das obras mais importantes do gênero, mas também de uma forma única compilar Douglas, Arthur, Dent, como um só, trazendo detalhes e inspirações para cenas e personagens. Jem é um historiador de comédia formado em literatura inglesa em seu campo de atuação ele está envolvido em quase tudo. Já escreveu material para o The Independent, BBC Newson-line, Xbox Mundial, para a revista Rolling Stones e até mesmo para o Disney & Me. Sobre comédias, sua maior fixação, ele escreveu dois guias sobre duas famosas comédias britânicas: I’m Sorry I Haven’t a Clue e Blackadder.

Hoje, a filha de Douglas é a pessoa responsável por qualquer material que saia sobre seu pai. Mantendo viva essa jornada infindável pela galáxia. Muitos amigos fizeram parte da jornada de Douglas e Jem parece que fez bem seu trabalho, encontramos a incessante ideia da inspiração de Doctor Who no Mochileiro, e as alegrias de Douglas ao poder escrever episódios para ele. Veremos ainda historias e ideias originais do autor nos momentos finais do livro e incessantes referencias, sem contar todos os detalhes bem pensados dos desenhos e capa, piadas relatos para a apreciação dos fãs.

O livro ainda conta com ilustrações, cartazes da época, fotos de Douglas em sua intimidade e detalhes sobre sua morte repentina. Existem teorias que Douglas não se foi, apenas pegou uma carona em alguma nave alienígena e foi tomar uma dinamite pangalactica. Este livro é espetacular em muitos sentidos, não só em seu nome pois, temos em mãos o manual do verdadeiro mochileiro dessa galáxia, Douglas Adams.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes