Google search engine
HomeLivrosAnalises LivrosResenha | Codinome Vampiro Rei (Editora Coerência)

Resenha | Codinome Vampiro Rei (Editora Coerência)

Houve uma terrível carnificina, inúmeras pessoas foram mortas. A fúria do anjo negro devastou todo o vilarejo e poucos sobreviveram para contar a história. Daí surgiu a lenda de um bruxo bebedor de sangue humano (vampiro).

A Editora Coerência, que sempre dá oportunidades a novos autores nacionais, traz a obra Codinome Vampiro Rei, segundo livro do escritor Edmilson Cruz.
A história que tem um linguajar mais adulto, mistura de forma coesa fatos reais e fictícios, realidade e fantasia. Nela, somos apresentados a origem dos vampiros e logo em seguida como essas criaturas sobrevivem na nossa sociedade atual, se misturando com seres humanos comuns e adquirindo empregos de alto escalão, o que mexe com o imaginário do leitor.
Para dar ao leitor uma visão melhor dos fatos, a história intercala de forma sutil passado e presente, com uma escrita despretensiosa, numa realidade onde as redes sociais tornaram-se um meio onde criminosos organizados, liderados pela sedutora vampira conhecida como Roseane, podem atrair suas vítimas e abastecer o mercado negro de órgãos humanos, que geram bilhões de dólares aos seus investidores.
Através de encontros marcados pelas redes sociais, os criminosos são capazes de atrair centenas de jovens de todos os lugares do Brasil e até do mundo, com a promessa de sexo, drogas e bebidas a vontade e sem custo nenhum, além de passagens de ida e volta pagas, apesar de a maioria dos jovens não precisar da passagem de volta para casa, por terem sigo pegos no negócio de tráfico de órgãos.
Com o número de vítimas cada vez maior e um mistério nas mãos, o delegado Herbert e seu grande amigo detetive Ricardo encontram-se de frente para um pesadelo inimaginável, mas o detetive Ricardo está muito mais fundo nessa história depois de ter uma perda irreparável em sua vida causada por esses criminosos, e não vai desistir até que a justiça seja feita.
O livro começa um pouco vago de informações, o que nos dá a impressão de ser corrido; ao mesmo tempo que em outros momentos existem informações demais, o que pode ser um pouco cansativo. O enfoque é muito maior nos vampiros e muitos personagens são introduzidos de uma vez só, mas com a chegada dos policiais a história engaja e a leitura flui melhor. Ao desenrolar da trama, as coisas são explicadas ao seu tempo, o que faz o leitor se envolver mais com os personagens que continuam durante a história e se tornam o centro dela, podendo conhecer o drama de cada um e como eles lidam com isso.

13410513_1230273963664168_168995577_o
Páginas: 259
Título: Codinome Vampiro Rei
Editora: Coerência
Idioma: Português
Autor: Edmilson Cruz

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMMENT

- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes