Uma pesquisa recente mostrou que aproximadamente o dobro de mulheres joga Pokémon Go do que homens. De acordo com SurveyMonkey, 63% de todos os jogadores de Pokémon Go são mulheres. Os jogadores de Pokémon Go também são jovens e ricos, com uma faixa etária média de 25 anos e tem uma média de rendimentos de 90 mil dólares por ano.
As informações do SurveyMonkey também constataram que 67% dos jogadores tem 30 anos ou menos, com 90% dos jogadores vivendo em áreas urbanas. Isso confirma as queixas de que Pokémon Go não é agradável para jogadores rurais, que podem ter que percorrer milhas para encontrar um PokeStop ou um Poke gym.
Os dados do SurveyMonkey são baseados nos usuários dos EUA e derivados de um painel de 1 milhão de pessoas que permitiram que a empresa monitorasse seu uso do celular. A empresa não revelou quantos desses um milhão de membros do painel realmente jogam Pokémon Go.
A desenvolvedora de Pokémon Go, Niantic Labs não rastreia usuários demograficamente, então a empresa não pode corroborar os dados do SurveyMonkey. Se esses resultados são precisos, isso representa uma drástica partida de outro jogo de Niantic, Ingress, cujos jogadores tendem a ser mais velhos e homens.
Embora a base de usuários de Pokémon Go tenha sido maior nos EUA (ao menos de acordo com SurveyMonkey), a Niantic ainda tem grandes planos para o game. Após finalizar o lançamento global do jogo, a empresa planeja adicionar novos atributos como trocas, customização do PokeStop e novos Pokémons no jogo.