A missão foi dada pela Ubisoft e cumprida pelos fãs do jogo Rainbow Six Siege. Menos de dez dias após o lançamento da expansão gratuita “Skull Rain“, ambientada em uma favela carioca, o game alcançou o pico de usuários ativos por dia desde seu lançamento: 1,26 milhão em todo o mundo. Os números no Brasil também cresceram desde então e passaram de 210 mil jogadores ativos de Rainbow Six Siege para 405 mil.
“A repercussão do lançamento de Skull Rain no Brasil foi além das nossas expectativas mais otimistas. Estamos muito satisfeitos com o engajamento da comunidade de jogadores e agora a meta é superar a marca de 500 mil usuários ativos no País“, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft América Latina. “Rainbow Six Siege já demonstrou enorme potencial competitivo e vamos trabalhar bastante para colocar o jogo entre os três maiores campeonatos de e-Sports do mundo até o final do ano“, completou.
Lançada em 2 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC, Skull Rain é a terceira grande atualização de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Totalmente em português, a expansão introduz o mapa “Favela“, o mais destrutível e aberto de Rainbow Six Siege, e dois agentes do BOPE, a Caveira e o Capitão.