Ben Affleck tornou-se um meme-famoso graças ao seu momento “Sad Affleck” durante uma entrevista à imprensa para Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Os fãs aproveitaram o momento para tirar todo tipo de conclusões sobre a infelicidade de Affleck com a recepção do filme, mas em uma entrevista recente, parece que a Affleck ganhou muito mais perspectiva sobre o assunto.
Na grande entrevista da revista Empire sobre a Liga da Justiça, Affleck respondeu à Batman vs Superman, dizendo que ele entende por que algo aconteceu:
“Eu posso entender as pessoas dizendo que [Batman v Superman] estava muito escuro, ou isso estava fora do tom do que eu costumava ver com uma história de Batman, e acho que é uma crítica justa”.
Affleck também se certificou de diferenciar o que vem com a Liga da Justiça, o que aconteceu com o Batman vs Superman, dizendo: “Zack queria fazer um filme que fosse mais divertido, que era um pouco leve, que não estava tão engrossado com melodrama pesado. ”
A estrela da Mulher-Maravilha, Gal Gadot, apoiou Affleck, dizendo: “A Liga da Justiça não é um filme escuro ou pesado. Não tem o peso de Batman vs Superman “.
O ator de Flash, Ezra Miller recentemente disse que Snyder sempre planejara que os filmes da DC passasse de um lugar mais escuro a mais leve na Liga da Justiça. Affleck diz muito o mesmo, com a ressalva que Batman vs Superman não conseguiu mudar as coisas:
“… tudo isso foi guinado e configurado antes que o filme tenha saído. A abordagem foi alterada de qualquer forma para o segundo. Foi uma progressão natural”.
Liga da Justiça chega aos cinemas em 17 de novembro.