Ponto de Ignição tem sido um longo trabalho em andamento para a Warner Bros. A DC Films estava ocupada com a Liga da Justiça no momento, mas o filme solo do Flash não está longe de sua mente. Durante um bate-papo com a Entertainment Weekly, Ezra Miller falou como o Ponto de Ignição afetará o Universo Cinematográfico DC e o ator disse aos fãs que esperam algumas coisas grandes.
Miller disse à EW na San Diego Comic Con que seu personagem faria coisas loucas para o DCEU.
“O que os fãs entendem quando ouvem Ponto de Ignição”, Miller provocou, “seria quase como ouvir uma palavra como” Crise “. Começamos a entender que nosso precioso universo DC será inevitavelmente despedaçado por um tecido infinito e indutor de dor de cabeça de multiversidade. O Universo Mega Estendido da DC, como eu pretendo chamá-lo.”
Se você está familiarizado com a trama cómica do Ponto de Ignição, então você pode entender por que Miller é inflexível sobre o impacto do filme. A história estreou em 2011 e usou cinco questões sob o escritor Geoff Johns e o artista Andy Kubert. Ponto de Ignição segue Barry Allen depois que o herói mexe com sua linha do tempo e causa um efeito de ondulação sem precedentes. Allen acorda em um mundo onde sua mãe está viva, Batman é na verdade Thomas Wayne, e Mulher-Maravilha está em guerra com Aquaman. O herói deve então encontrar uma maneira de corrigir sua alteração, mas reparar uma linha do tempo é muito mais difícil do que quebrá-la em primeiro lugar.
De acordo com Johns, o criador e executivo de cinema da DC diz que seu filme Ponto de Ignição irá cobrir terreno que nenhuma outra adaptação já havia feito.
“Há elementos nele que vamos brincar, que não poderíamos fazer em nenhum outro lugar”, explicou Johns. “A escala dele, a história de Batman e tudo mais”.
Então, quem sabe? Talvez a DC Films convença Jeffrey Dean Morgan a retomar seu papel como patriarca da família Wayne e se adequar como Batman no lugar de seu filho.
Liga da Justiça está agora nos cinemas; Aquaman chega em 21 de dezembro de 2018; Shazam em 5 de abril de 2019; Mulher-Maravilha 2 em 1 de novembro de 2019; Cyborg em 3 de abril de 2020; e Tropa dos Lanternas Verde em 24 de julho de 2020.