Parece que a Warner Bros. está adotando a abordagem da DC Comics para o multiverso, já que um novo relatório confirma que Ben Affleck vai repetir seu papel como Batman para The Flash, juntando-se a Michael Keaton como o segundo ator a retornar como Bruce Wayne para a próxima versão do Flashpoint do enredo que altera a linha do tempo. A notícia chega antes do DC Fandome, o evento de substituição da Comic-Con que ocorre inteiramente online depois que as reuniões em massa foram suspensas devido à pandemia COVID-19 em andamento. Isso fará de Affleck o terceiro ator interpretando o papel de Batman em live-action, ao lado de Keaton e após a estreia de Robert Pattinson em The Batman.
O relato do retorno de Affleck foi confirmado pela Vanity Fair, e é um retorno surpreendente para o ator que foi visto pela última vez em Liga da Justiça. Mas ele retornará para o primeiro filme de super-herói do diretor Andy Muschietti, ao abordar a estreia solo no cinema do Velocista Escarlate em The Flash.
“Seu Batman tem uma dicotomia muito forte que é sua masculinidade – por causa de sua aparência, a figura imponente que ele tem e sua mandíbula – mas ele também é muito vulnerável”, disse Muschietti. “Ele sabe como entregar de dentro para fora essa vulnerabilidade. Ele só precisa de uma história que lhe permita trazer esse contraste, esse equilíbrio.”
Muschietti acrescentou: “Ele é uma parte muito substancial do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck trará um nível emocional que não vimos antes. É o filme de Barry, é a história de Barry, mas seus personagens são mais parentes do que pensamos. Os dois perderam as mães para o assassinato, e esse é um dos vasos emocionais do filme. É aí que o BatAffleck entra em ação. “
“Estou feliz por colaborar com alguém que também esteve nos dois lados da câmera”, disse Muschietti. “Ele entende.”
The Flash chega aos cinemas em 2 de Junho de 2022.