Após a divulgação de notícias do possível retorno de Charlie Cox como o Demolidor no próximo terceiro filme do Homem-Aranha liderado por Tom Holland, muitos fãs da Marvel ficaram esperançosos com a perspectiva de que outros heróis da Marvel da Netflix, como Jessica Jones e Luke Cage, também estariam fazendo sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, o envolvimento de Cox ainda permanece um mistério, já que a Marvel Studios ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre isso.
Durante uma entrevista recente com o The Hollywood Reporter, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi questionado se há uma possibilidade no futuro de os fãs poderem encontrar os heróis dos Defensores da Netflix novamente no UCM. Ele deu uma resposta vaga, mas otimista e interessante, confirmando que tudo é possível, ao mesmo tempo reconhecendo o ótimo trabalho que alguns atores fizeram nos ditos shows cancelados da Marvel.
“Tudo está no quadro”, brincou Feige. “Essa é uma das coisas divertidas sobre os quadrinhos é que os personagens aparecem e desaparecem e vêm e vão. Tudo isso é inspiração para o futuro. Existem alguns grandes personagens e atores desses programas.”
Em 2018, a Netflix decidiu cancelar seus três programas da Marvel, incluindo Luke Cage, Punho de Ferro e o Demolidor favorito dos fãs. Depois disso, o streamer também cancelou Jessica Jones e O Justiceiro em 2019, que marca o início do fim para a Marvel Television de Jeph Loeb. No ano passado, a Marvel Studios finalmente conseguiu os direitos de volta para Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor, o que levou os fãs a especularem se o estúdio já está planejando usar os referidos personagens no UCM.
O Universo Cinematográfico Marvel dará início à sua tão esperada fase quatro com a estréia de WandaVision em 15 de janeiro, que é a primeira série da Marvel Studios. Mais 5 séries MCU estão programadas para estrear este ano, incluindo Falcão e o Soldado Invernal, Loki, Ms. Marvel e Gavião Arqueiro, bem como quatro filmes MCU, incluindo Viúva Negra e Os Eternos.