Quando se trata de cinema de super-heróis, tanto os maquiadores quanto os fornecedores de efeitos visuais expandem continuamente os limites para desenvolver as tecnologias de ponta para seus respectivos ofícios. Com os orçamentos que vêm com esses filmes de grande sucesso, é justo que os resultados finais muitas vezes resultem em trabalhos premiados, como o Oscar ganho pelo Esquadrão Suicida de Melhor Maquiagem e Penteado ou as dezenas de indicações semelhantes para Melhores Efeitos Visuais que a Marvel Studios tem ganhado.
No próximo mês, Harry Lennix irá se equiparar com o Caçador de Marte na Liga da Justiça de Zack Snyder. Quando o fizer, Lennix irá retratar um personagem que é inteiramente gerado por computador através do uso de tecnologia de captura de movimento. O ator diz ao site ComicBook que eles optaram por seguir o caminho do mo-cap, em vez de sessões de maquiagem trabalhosas para filmar as cenas da montagem do diretor de Snyder.
“Mo-cap. Não sei como vou ficar. Não sei como vai ser o corpo e tudo mais, mas estou emocionado ao ver isso”, diz Lennix. “Esse cara provavelmente está em boa forma, por exemplo. Honestamente, eu não sei se é engenharia reversa, mas eu estava usando o mo-cap [traje] e fiz a coisa.”
Como a estrela da Liga da Justiça nos diz, a semelhança do personagem será, em última análise, projetada de acordo com a aparência do próprio Lennix na vida real. “Agora, eu não sei como isso vai ficar, finalmente, mas eu me pergunto se isso vai ser submetido a engenharia reversa. Talvez eles não renderizaram essa parte totalmente sem ver totalmente a performance final. Como um exercício de atuação, às vezes você sabe que quando você veste a capa do Super-Homem, você vai ter que ter certas características”, completa.
“Eu acho que essa figura do Caçador de Marte está sendo estabelecida para este mundo, e talvez eles se baseiem no que o ator fez.”
Liga da Justiça de Zack Snyder está programado para lançamento em 18 de março na HBO Max.