Apenas uma semana após os cancelamentos de Doom Patrol e Titans, e o lançamento de um novo calendário para o DCU, a HBO Max anunciou o cancelamento de Pennyworth. Isso ocorre logo após o encerramento da terceira temporada do programa e deixa muitas de suas histórias não resolvidas para a prequela de Gotham, como o que acontece com Samantha Wayne e como isso se vincularia ainda mais a V de Vingança.
“Embora a HBO Max não esteja avançando com outra temporada de Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler, somos muito gratos ao criador Bruno Heller e aos produtores executivos Matthew Patnick, Danny Cannon e John Stephens, juntamente com a Warner Bros. pela representação brilhante, única e emocionante da origem de Alfred Pennyworth, um dos personagens mais icônicos do mundo do Batman”, disse um porta-voz da HBO Max em um comunicado. “Uma incrível mistura de ação, drama e humor, por três temporadas, Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler levou os fãs a um passeio alucinante no mundo excêntrico de Alfred e no início de super-heróis e supervilões de ponta.”
Pennyworth: The Origins of Batman’s Butler seguiu Alfred Pennyworth, um ex-soldado britânico do SAS, que forma uma empresa de segurança na Londres dos anos 1960 e vai trabalhar com o jovem bilionário Thomas Wayne e sua esposa Martha antes de se tornarem os pais de Bruce Wayne.
“A terceira temporada do thriller psicológico começa após um salto de cinco anos: a guerra civil acabou e uma revolução cultural mudou o mundo para melhor ou para pior – inaugurando uma nova era de super-heróis e supervilões”, diz a sinopse para a última temporada.
Ela estrelou Jack Bannon (The Imitation Game, Medici) como Alfred Pennyworth, Ben Aldridge (Fleabag) como Thomas Wayne, Emma Paetz como Martha Kane, Ryan Fletcher como Dave Boy e Paloma Faith como Bet Sykes, junto com Dorothy Atkinson, Ramon Tikaram, Harriet Slater e Simon Manyonda.