A Disney Pixar nos enche de nostalgia ao vermos nossos peixinhos favoritos em novas aventuras e com uma história que finalmente terá um desfecho para os fãs da nossa protagonista esquecida. Procurando Dory finalmente irá estrear após 13 anos do grande sucesso que Procurando Nemo foi e podemos afirmar uma coisa, valeu a pena esperar cada minuto para conferir esta sequência.
Procurando Dory irá narrar a busca da peixinha Dory por sua família após ela começar a ter fragmentos da sua memória de volta, assim que ela começa a lembrar de alguns detalhes ela parte nessa incrível aventura, sem medo de se jogar, sem deixar o medo atrapalhar o seu sonho e com isso Marlin e Nemo também entram na história nadando contra a maré para encontrar Dory.
E com essa nova história, também vem novos personagens e alguns antigos conhecidos. Destacaremos três maravilhosos novos personagens: Hank, um polvo encrenqueiro com um tentáculo a menos, que vive dando perdido nos funcionários do instituto em que vive; Bailey, uma baleia branca que pensa não ter mais a sua habilidade de ecolocalização; e Destiny, um tubarão baleia míope que tem uma ligação forte no passado da nossa amada peixinha azul.
Andrew Stanton (roteirista e diretor também do primeiro filme) e a roteirista Victoria Strouse nos entregam uma história cativante, porém sem grandes pretensões e que mantém a mesma formula do primeiro filme. Com personagens bem construídos, um humor divertido e inocente, e uma aventura que vai deixar todos ansiosos a cada “passo” incerto que Dory der em busca do seu passado.
Após treze anos a Pixar cria uma das animações mais realista até então, fazendo com que muitos momentos debaixo do mar pareçam realmente reais. Um show de animação da vida marinha que não parece ser visto da tela de cinema, mas de um vidro de aquário gigante.
Se Dory vai encontrar sua família, onde ela aprendeu a falar baleiês, se Marlin e Nemo reencontrarão a amiga que já faz parte da família, se os novos amigos irão ajudar nossa peixinha como os velhos amigos que ela conquistou ajudaram, saberemos todas estas respostas nesta incrível sequência que acompanham a história da amada Dory.
Conclusão
Procurando Dory não deixa a desejar para o clássico filme onde fomos apresentados a inesquecível Dory, nos apresenta mais personagens secundários que brilham em seus momentos, uma animação rica em seus efeitos visuais realistas, uma história que não inova muito, mas que mantém a fórmula incrível que fez Procurando Nemo ser o grande sucesso que foi. Um filme que fará a nova geração se apaixonar, assim como nós nos apaixonamos pela animação no passado e que vale a pena ir com a família inteira conferir essa incrível produção da Disney Pixar.
Nota: 8