A representatividade vai dominar o palco Creators and Cosplay na CCXP Worlds. Conhecido como o espaço de interação entre fãs e os principais criadores de conteúdo da web, na edição especial do maior festival de cultura pop do planeta, o espaço contará com conteúdo voltados para diversidade étnica, capacitiva, LGBTQIAP+ e etária – tudo isso de forma natural para engajar os mais diversos públicos. E para quebrar as barreiras impostas pelo distanciamento, o espaço será ainda mais interativo e recheado de brincadeiras, talk shows, podcasts, espetáculos musicais, desfiles de cosplay e muito mais. Em 2020, o festival acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.
“Assim como unimos dois espaços do festival físico na edição virtual, nossa proposta é que o palco Creators and Cosplay seja o lugar para aproximar mundos, incentivar misturas, possibilitar crossovers e interações que mantenham nosso público sempre muito interessado. E cremos que um dos fatores fundamentais para isso é a condição de dois apresentadores no estúdio, garantindo, com suas peculiaridades, um entrosamento constante”, explica Roberto Fabri, responsável pelo Creators and Cosplay.
Por isso, este ano haverá uma dupla de apresentadores por dia: Lorelay Fox e Blogueirinha abrem o palco no primeiro dia do festival, Foquinha e Matheus Pasquarelli dão continuidade às atrações no segundo dia e, para encerrar, o último dia é conduzido por Bielo e Samir Duarte. As atrações variam entre ao vivo e pré-gravadas, mas todas prometem superar as expectativas e intercalar informação e diversão.
Pela primeira vez, o palco contará com quadros para falar sobre ciência e cultura maker, além de discutir temas importantes como racismo, homofobia e gordofobia. O quadro CCXP Talks traz um influenciador para contar sua trajetória como criador de conteúdo. Já no CCXP Cast haverá um cross de vários podcasts para discutir temas da atualidade. E não para por aí: Affonso Solano e Didi Braguinha serão apresentadores de um Talk Show com convidados especiais do canal Porta dos Fundos. Já no CCXP Cast haverá um cross de vários podcasts para discutir temas da atualidade. O palco contará ainda com o Gato Galáctico para fazer a alegria das crianças na CCXP Kids.
No mundo do cosplay, a CCXP oferecerá workshops exclusivos para ajudar o público a entrar para este universo encantado de fantasia e performance. Mesmo com o evento 100% virtual, não poderiam faltar os tão aguardados desfiles: para participar e aparecer na transmissão do palco, basta gravar um Reels – funcionalidade de vídeos curtos do Instagram – usando a #ccxpworldscosplay. Mas, o grande destaque do espaço é o Concurso Cosplay, que contará com nove finalistas. O vencedor do prêmio principal, o título de Master Cosplay da CCXP Worlds, levará para casa um par de ingressos Full Experience da CCXP21. As outras premiações são para o Melhor Figurino, que vai garantir um par de ingressos Epic para a CCXP21, e a Melhor Apresentação, que ganhará um par de ingressos de 4 dias para a CCXP21.
Assim como nas últimas edições, as atrações musicais vão encerrar os três dias de festival. As bandas Detonator e Massacration dividem o palco no dia 4/12. Já o segundo dia será marcado pelo show da rapper Tássia Reis. O cantor Lucas Silveira o grupo musical Tuy encerram a última noite da CCXP Worlds no palco.
CCXP Worlds recebe Andy Garcia em painel sobre ‘O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone’
Andy Garcia é mais um astro de Hollywood confirmado para a CCXP Worlds, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, de forma totalmente virtual. O ator cubano-americano mais bem sucedido de Hollywood participa de um dos paineis da Paramount Pictures, no Thunder Arena, sobre o filme ‘O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone’. O longa, que estreia no Brasil nesta quinta-feira, 3/12, celebra os 30 anos de lançamento do terceiro e último filme da saga ‘O Poderoso Chefão’, trazendo novas cenas e desfechos para alguns personagens. Foi pela atuação em ‘O Poderoso Chefão – Parte III’ que Garcia ganhou a indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, recebendo o merecido reconhecimento pela interpretação do personagem Vincent Mancini.
Outras informações sobre o festival e o line-up já divulgado estão disponíveis no site https://www.ccxp.com.br.
Nascido em Cuba, Andy Garcia mudou-se com sua família para os EUA ainda criança. Com mais de 50 filmes no currículo, entre grandes produções como ‘Onze Homens e um segredo’ e ‘Chuva Negra’, onde foi parceiro de Michael Douglas e, ao lado de Richard Gere, fez “Justiça Cega” – com um papel escrito especialmente para ele. Andy teve sua primeira grande oportunidade em ‘Os Intocáveis’ e sua atuação chamou a atenção de Francis Ford Coppola que o convidou para ser uma das estrelas de “O Poderoso Chefão – Parte III“, que lhe rendeu muito prestígio e uma indicação ao Oscar.
A CCXP Worlds já confirmou grandes nomes para a edição de 2020. Entres os convidados para painéis e entrevistas estão os diretores Joe e Antony Russo, assim como os atores Henry Golding, Dafne Keen, Amir Wilson, Jim Beaver, Edgar Vivar, Lana Parrilla, Sean Maguire, Kathryn Newton, Vince Vaughn e Katee Sackhoff. Este ano, o público poderá acessar a plataforma do festival (https://www.ccxpworlds.com) e navegar por 12 mundos diferentes, incluindo live streamings dos palcos Thunder Arena, Artists’ Valley, Game Arena, Creators & Cosplay Universe e Omelete Stage.