A Warner Bros. Home Entertainment está trazendo para o Brasil mais uma aventura do Cruzado Encapuzado que chegará em DVD ainda em agosto.
Nessa aventura peculiar, intitulada de “Batman e Arlequina” o Morcegão é confrontado por uma ameaça da natureza junto da supervilã Hera Venenosa, com o plano de mudar todo o ecossistema do planeta. O detetive conta com Asa Noturna para desvendar o terrível plano dos vilões. Porém os esforços dos dois não é suficiente e para descobrir o paradeiro de Hera, eles precisam da fabulosa Arlequina.
Confira a sinopse da animação abaixo:
”Batman e Arlequina traz uma história original, onde vemos uma parceria inusitada entre o Homem-Morcego, Asa Noturna e a vilã Arlequina. O trio terá de correr contra o tempo para evitar uma catástrofe global armada por Hera Venenosa e Jason Woodrue, mais conhecido como Homem-Florônico.”
Antes de começar a exibição e conferir os trailers, eu não estava preparado para o que viria a seguir. De início pensamos que será mais uma aventura sangrenta para maiores, com um tom voltado para a parte detetive do Batman. Eu estava completamente enganado!
A animação usa uma pegada cômica do Batman, onde nos é apresentado uma trama adulta muito mais voltada a comédia. O filme nos leva a um tipo de Road Movie, onde a interação de Batman, Asa Noturna e Arlequina são realmente engraçadas. Temos alguns momentos bizarros onde, por incrível que pareça, é coloca uma piada sobre peido e finalmente é mostrado o real tom do filme.
Ele é engraçado, para maiores e brinca com vários elementos da série de 66 e das animações recentes. Para os fãs de carteirinha da série, existe uma cena que eles juntam os capangas mais bizarros e icônicos dos supervilões da série. Além disso, ele não se leva a sério e é capaz de brincar com heróis chatos, que nem mesmo a dupla dinâmica aguenta.
É uma repaginada nas animações da Warner, onde eles apresentam um estilo diferente de narrativa e que não se encaixa em nenhum universo atual. É um ponto fora da curva, mas definitivamente é memorável. A internet não está preparada para a quantidade de memes que podem ser extraídos dessa animação.
Apesar de toda diversão que o filme proporciona, ele aborda alguns temas bastante pesados, em relação à Arlequina, pois no filme ela tenta se adequar a sociedade, que a julga pelo seu passado fechado portas para sempre em sua vida. Isso fica nas entrelinhas, mas ele consegue passar esse tipo de mensagem ao público e irá incomodar a forma que você pensa sobre esse tipo de situação.
Talvez eu tenha procurado essa profundidade, mesmo que no filme todo a comédia seja a parte mais importante para o enredo. Ao que parece quando terminamos o filme, é que estamos vendo uma animação para maiores do Batman 66.
Cômico, insano e despretensioso é o que define Batman e Arlequina.
Você já pensou numa história do Batman que fosse contada pela Arlequina? Esse filme seria a narrativa ideal para esse tipo de pensamento!
Batman e Arlequina chegará diretamente em DVD ainda em agosto!