sábado, 23, nov, 2024

spot_img

Crítica – Boneco do Mal

Dirigido por William Brent Bell que também produziu Filha do Mal (2012), o filme tem como Protagonista Lauren Cohan (Greta Evans) conhecida pela serie The Walking Dead como Maggie.

Greta é uma americana que aceita uma oferta de trabalho como babá no interior da Inglaterra a fim de fugir de uma questão pessoal intrigante da sua vida nos Estados Unidos.

Ao chegar em seu destino conhece a família, o senhor Sr. Heelshire (Jim Norton) e a Sra. Heelshire (Diana Hardcastle) um tanto misteriosos porém muito amáveis. Então ela se depara com a ‘’criança’’ (boneco) que iria cuidar.  Eles deixam uma lista contendo regras e exigências que Greta devem cumprir em relação a Brahms, e então o casal aparentemente deixa a casa para viajarem de férias.

Greta conhece Malcolm (Rupert Evans), um conhecido do casal que foi chamado para levar comida e o pagamento de Greta semanalmente. Malcolm conta o pouco que conhecia sobre Brahms, e o incêndio que o levou  a morte. Greta não da atenção para a lista que deveria cumprir, e é ai que manifestações estranhas começam a acontecer pela casa . (Vale afirmar que o primeiro susto do filme é bom demais :P), então ela começa a se aproximar de Malcolm e conta a ele tudo que está de anormal na casa. Ela tenta mostrar para ele, porém a famosa cena do “espirito com vergonha” presente em todo filme de terror, só se apresenta pra ela.

E dai por diante começam a ser mais constantes os atos do boneco como em qualquer filme de terror. O Ex namorado de Greta, Coe (Ben Robson) aparece na casa para levá-la de volta, mas ela reluta. Brahms não gosta nada da presença dele. Nesse momento todos descobrem que na verdade Brahms esteve vivo o tempo todo na casa. Greta e Malcolm tentam desesperadamente fugir, mas Malcolm fica para trás e Greta se obriga a voltar para salvá-lo.

A atuação de Lauren Cohan é convincente, mas a Atriz poderia parecer um pouco menos conformada ao saber da verdade sobre Brahms. Para uma situação como essa, esperamos um pouco mais de desespero. Mas a energia que ela já carrega em seus outros filmes de terror e ação é notável. Rupert Evans cumpriu seu papel principalmente na devoção e preocupação com Greta. Jim Norton e Diana Hardcastle apesar da pequena atuação, conseguem perfeitamente se passarem por pais com um verdadeiro trauma e não aceitação pela ‘morte do filho’, chegamos a pensar que eles possuem problemas psicológicos.

Toda produção junto com a Diamond Films não foi de todo fiasco e sabemos como filmes de terror cobram originalidade. O boneco do mal surpreende em alguns aspectos mas é muito mais óbvio em outros.

A estréia está prevista para o dia 18 de fevereiro.

Nota: 6

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here