sábado, 23, nov, 2024

spot_img

Crítica | Spotlight – Segredos Revelados

Baseados em fatos reais, Spotlight mostra a importância do jornalismo numa época onde a internet ainda não tinha tomado conta de todas as informações. O drama acompanha uma das maiores reportagens investigativas do século 21, que denuncia a convivência da Igreja Católica com os casos de assédio sexual dos padres contra menores. A reportagem rendeu ao jornal um prêmio Pulitzer em 2003.

Na trama, a matéria é feita por um grupo de repórteres do Boston Globe chamado Spotlight, que são responsáveis pelas reportagens especiais, e inclui um elenco fortíssimo com Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, Stanley Tucci, Billy Crudup e o destaque Mark Ruffalo, que faz um repórter excepcional e apaixonado, disposto a dar o melhor de si com seu jeito um tanto quanto excêntrico.

 

spotlight

O filme dirigido por Tom McCarthy (Trocando Os Pés), começa um tanto monótono, dando uma introdução longa, mas vai te prendendo ao longo das novas revelações da escandalosa história dos sacerdotes, que faz você ansiar pela publicação dessa matéria o mais rápido possível.

A trilha sonora serve para dar um clima extremamente funcional, os diálogos são bem escritos e cada personagem tem algo de sua vida pessoal a ser abordada, nunca se perdendo do foco da narrativa.

Diante disso, Spotlight – Segredos Revelados é um filme que expõe um podre da nossa sociedade com uma certa sensibilidade, que nos causa angústia ao saber o quão grande o caso é.

O filme estreou semana passada nos cinemas brasileiros.

Nota: 9/10

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here