Foi revelado que O Diabo Veste Prada 2 finalmente está acontecendo, e a sequência está em desenvolvimento na Disney.
Segundo fontes do Deadline, a roteirista do filme original, Aline Brosh McKenna (27 Dresses, We Bought a Zoo), foi recrutada para escrever uma sequência do sucesso de 2006 estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep.
O primeiro filme foi baseado no romance de 2003 de Lauren Weisberger. Ele mostrou a graduada em jornalismo Andy Sachs (Anne Hathaway) conseguindo um emprego como assistente júnior da editora-chefe de uma revista de alta moda. Sua nova chefe, Miranda Priestly (Meryl Streep), é basicamente a chefe dos infernos, mas Andy consegue superar um início difícil no trabalho e logo se vê tornando-se cada vez mais parecida com sua mentora aparentemente fria.
Meryl Streep recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel, enquanto o filme provou ser um grande avanço para Emily Blunt.
A sequência supostamente verá Miranda Priestly no final de sua carreira, enfrentando o declínio das revistas tradicionais.
O Diabo Veste Prada 2 terá o elenco original?
Não há uma palavra oficial sobre o retorno de Hathaway, Streep ou Blunt para O Diabo Veste Prada 2. No entanto, o Puck informou que Streep e Blunt estão prontas para reprisar seus papéis. O diretor David Frankel (Marley & Eu, Band of Brothers) está em negociações para retornar à direção da sequência, assim como a produtora Wendy Finerman (Forrest Gump).
Anne Hathaway já havia descartado a possibilidade de uma sequência. “Não sei se pode haver [uma sequência],” disse ela no The View em 2022. “Acho que aquele filme era de uma era diferente. Agora tudo se tornou tão digital e aquele filme é centrado no conceito de produzir algo físico e é, é simplesmente muito diferente.”
O Diabo Veste Prada foi lançado em junho de 2006 e arrecadou impressionantes $326 milhões mundialmente.