quinta-feira, 25, jul, 2024

Diretor de Tekken pede aos fãs que parem de enviar imagens conceituais para Novos Lutadores

Katsuhiro Harada quer que os fãs entendam os possíveis problemas legais que isso pode causar. para Tekken.

O aumento das redes sociais deu aos fãs muito mais acesso às pessoas que desenvolvem videogames. Por um lado, isso pode ser muito positivo, pois oferece às pessoas um conhecimento mais profundo sobre como os jogos são feitos. Por outro lado, pode causar uma série de dores de cabeça. Em uma recente postagem no X/Twitter, o diretor e produtor-chefe do jogo Tekken, Katsuhiro Harada, discutiu as frustrações e problemas que podem surgir quando os fãs enviam conceitos para ele ou para a Bandai Namco sem serem solicitados. Quando ideias bem elaboradas são compartilhadas com a equipe, os desenvolvedores podem ter que evitar qualquer coisa que se aproxime de um conceito enviado, por medo de possíveis problemas legais.

“Basicamente, quanto mais específico e detalhado for o conceito, menos provável é que o adotemos e mais longe ficamos de sermos influenciados por ele”, escreve Harada. “Por quê? Porque uma certa porcentagem de pessoas entra com um processo na forma de ‘você usou minha proposta sem permissão’ ou ‘você roubou minha proposta’ ou ‘essa era minha proposta’.”

Harada continuou observando que, embora a Bandai Namco tenha feito campanhas com fãs por meio de revistas ou outras promoções, muitas empresas de jogos se afastaram dessa prática. Embora os editores exijam a assinatura de formulários de consentimento, isso não impediu que algumas pessoas entrassem com processos depois do fato. Harada observa que “não é uma questão de ganhar ou não o processo, mas o fato de que esses tipos de problemas surgem é um fardo para nós.”

Claro, esse problema não se limita apenas à indústria de videogames. Em 2020, o estúdio de animação de My Hero Academia, Bones, Inc., foi forçado a pedir aos fãs que parassem de enviar propostas de histórias para a série de anime, “para evitar qualquer disputa infeliz.” Desde ideias de histórias até criações originais, parece que muitas pessoas simplesmente não percebem o quão problemático isso pode ser. Espera-se que a postagem de Harada chegue aos fãs de Tekken e ajude-os a entender exatamente por que isso pode ser um problema. Em alguns casos extremos, isso pode até forçar os desenvolvedores a se afastarem de uma ideia que estavam ativamente perseguindo, o que provavelmente é o oposto do que esses fãs esperavam em primeiro lugar.

Você já enviou uma ideia para um desenvolvedor ou editor de videogame? Você entende por que isso pode ser frustrante para os criadores? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here