Agora os fãs de Pokémon Go têm ainda mais motivos para visitar o McDonald’s. A partir de 19 de fevereiro, as criaturas de bolso mais famosas do mundo invadem os restaurantes da rede. A novidade é fruto de uma parceria do Méqui com Pokémon Go, game da Niantic, que vai transformar o McDonald’s em pontos estratégicos para os jogadores.
O lançamento da parceria acontecerá durante um evento nativo do game, que acontece todas as quartas-feiras entre as 18h e as 19h: a Hora Lendária. Durante esta hora surgirão espécies raras de Pokémon cobiçadas pelos usuários. Os restaurantes de todo o Brasil irão se dividir entre poképaradas ou ginásios. A parceria também trará outras surpresas como novos conteúdos, Reides e Pokémons exclusivos no McDonald’s.
O McDonald’s e a Niantic também irão organizar eventos especiais, como Reides com Pokémon Lendários em restaurantes McDonald’s selecionados em toda a América Latina e Caribe nos próximos meses. Por fim, o McDonald’s irá oferecer cupons de descontos exclusivos para jogadores do Pokémon GO.
Esta é uma parceria sem precedentes. Brasil não é apenas o maior país da América Latina, mas é aqui onde fica a maior concentração de jogadores de Pokémon GO e de restaurantes McDonald’s de toda a América Latina. Existem mais de 1000 lojas do Méqui no país, e a milésima unidade acabou de ser inaugurada no coração da Avenida Paulista, em São Paulo, que, aliás, também é um dos melhores lugares para se jogar Pokémon GO em toda a Região.
“Isto é revolucionário para nós,” comemoram Aramis Pelissari e Leonardo Wille, Gerentes de Parcerias Estratégicas da Niantic no Brasil. “Esta iniciativa de construir uma parceria com o McDonald’s em toda a América Latina nasceu aqui mesmo no Brasil, e tivemos todo o apoio da Niantic US. Isto é a culminação de meses de muito trabalho para que pudéssemos trazer a todos os jogadores da Região o melhor conteúdo especial possível de Pokémon GO – que geralmente só está disponível nos EUA, Europa e Ásia.
Acreditamos que esta ação irá pavimentar o caminho para futuros empreendimentos semelhantes na indústria de games brasileira.”
A parceria entre a Niantic e o McDonald’s em Pokémon GO terá uma duração inicial de 4 meses, sendo possível uma extensão adicional de mais 12 meses.