Dark Souls III traz mágia a nova geração .
O Dark Souls III chegou e traz um novo capítulo da aclamada saga da From Software. Com desafios ainda maiores elaborados por seus chefes criativos e exploradores, a franquia retorna com lançamento para PS4, Xbox One e PC.
Dark Souls III chega às novas gerações prometendo levar uma experiência ainda mais completa que as versões anteriores. No primeiro momento, os fãs podem facilmente perceber são as evoluções mecânicas de combate, muito mais fluídas e precisas do que as versões anteriores. Muitas das pessoas que tiveram a oportunidade de jogar um dos grandes clássicos como Bloodborne, puderam perceber um ritmo bem semelhante tanto a jogabilidade quanto a seus detalhes gráficos.
Controles precisos
Dark Souls III é um jogo de ação em terceira pessoa, muito similar aos jogos desenvolvidos anteriormente pela From Software, mas este é um aspecto positivo e melhorado nesta nova versão. O jogo inova com mais classes de guerreiros do que versões anteriores aumentando ainda mais aspectos em que o jogador pode se identificar. Neste jogo existem muitas variedades de armas como escudos que repelem ataques inimigos, arcos, espadas duplas, bombas incendiárias, magias entre outros. É possível ainda coletar joias que levadas ao ferreiro André que pode fazer reparos e melhorias em seu arsenal. Um dos comandos primordiais ao jogo é sem dúvidas a esquiva. Com ela é possível preparar ataques estratégicos que culminam em uma eficácia maior sobre os inimigos, mas fique atento a barra de stamina, pois esquivas em excesso podem deixar o jogador sem esta esquiva em um curto período de tempo. Ao avançar no jogo o jogador se depara com as fogueiras, é uma espécie de checkpoint, onde é possível recuperar o ponto de vitalidade. Caso morra ele retornará à fogueira e naturalmente, deve-se voltar ao local onde o jogador morreu para tentar recuperar as almas. Um ponto importante a se considerar é o nível de dificuldade, com toda a certeza será necessário um bom tempo de treinamento, pois quando se avança, naturalmente os inimigos terão características e comportamentos próprios, isso faz com que o jogo ganhe dinamismo e provoque no jogador o sentimento de buscar novas estratégias para seus combates.
Sons épicos e gráficos que impressionam
Não houve muita evolução no sistema de som, de fato, porém ele continua desempenhando um bom papel, dando destaque ao ambiente e trilha sonora que faz jus a época que o jogo retrata. Os sons das espadas cortando, os passos, as magias lançadas, o escudo a proteger o personagem… Enfim, são fielmente retratados com muita qualidade. Conseguiram trabalhar em músicas que retratam o período e faz uma imersão sem precedentes. Existe um destaque extremamente positivo é justamente a falta de música, em certos momentos só de haver o som ambiente ideia da uma dimensão incrível de estar sozinho em sua jornada. Em contrapartida, que imagem de Dark Souls!
É impressionante a dedicação dos seus produtores para a questão gráfica. Muitos dos jogadores até hoje reclamam do verdadeiro potencial dos consoles da nova geração, no entanto, o caminho parece estar sendo trilhado ao potencial que os jogadores desejam. Os efeitos de fogo, magias, brasa certamente são bem vivos, mas certamente o destaque são para os personagens em geral. Impressiona a nitidez e os efeitos, sem dúvidas em jogos que traz esta ambientação são destaques. Certamente os fãs de Dark Souls tem muito a ganhar com um jogo polido e dentro das expectativas.
E aí vale a pena?!
Difícil achar pontos negativos para um trabalho elogiável da From Software, obviamente não há nada tão bom que não possa ser melhorado não é verdade?! De todo modo, pegando toda a fórmula mágica de Dark Souls ficamos pensativos no que mais poderia vir. Esta trilogia sem dúvidas mostrou um salto de qualidade, nos faz pensar no futuro.
A jogabilidade é um dos pontos que mais agradaram, de fato este jogo necessita de uma boa movimentação e respostas rápidas. O ambiente agrada e consequentemente podemos sim, dizer que Dark Souls III é resultado de sempre melhorar. Um ponto negativo inicialmente é como todos Dark Souls o nível de dificuldade, você verá algumas vezes a frase “Você Morreu” .
Para jogadores casuais, talvez não seja um bom investimento desembolsando cerca de R$250,00 atualmente, de todo modo é um título que vale a pena dar uma chance e de conhecer uma franquia de destaque e com bons presságios futuros. Está na hora de empunhar sua espada e viajar em um mundo cheio de inimigos e paisagens de tirar o fôlego.
Nota: 8,5