Finalmente, um dos jogos mais esperados do ano “Rainbow Six Siege”. O novo jogo de tiro em primeira pessoa da Ubisoft baseado nos livros de Tom Clancy.
O jogo está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.
Fizemos um review sobre esse novo jogo que segue a mesma linha de Star Wars Battlefront, sem modo história e apostando alto no modo multiplayer.
Como assim ? Sem modo história?
É isso mesmo, Rainbow Six Siege não vem com um modo história do jogo, porém não desanime. A falta do modo história não interfere em nada do jogo, o realismo é a peça chave que consegue trazer um modelo de ataque totalmente tático aos gamers.
Jogabilidade
Não adianta sair correndo, jogar granadas e sair pulando em Rainbow Six Siege, é necessário criar uma estratégia e estar bem colocado para não ser alvejado por balas ou cair em armadilhas colocadas pelos adversários.
Quase tudo no jogo é possível destruir e o cenário é excelente para tipos de situações. É precisa inteligência ao montar armadilhas para proteger um objetivo e precisão e habilidade ao se infiltrar nas armadilhas inimigas.
A mira não é algo muito dificil de se acostumar, porém a precisão é bastante complicada dependendo do nível do jogador.
Talvez o grande problema seja o desafio que o jogo implica ao player. Para novos jogadores é um experiência muito dificil até mesmo no modo “normal”. O desafio é muito grande e talvez isso afaste jogadores novos com pouca habilidade.
Gráficos
O jogo é bastante realista em relação a armas e ao jogadores, porém não tanto ao cenário, no qual é visto alguns problemas de colchões e banheiras que na teoria “se movem” não sentem dano algum ao ser alvejado. Porém isso também não é problema porque as balas conseguem atravessar objetos desse tipo.
As fases tem elementos legais, daqueles que vemos em filmes de ação como um avião, uma casa rica, um porto, uma mini “Casa Branca” e outros cenários maravilhosos que dão ao jogo um sentimento de filmes de ação e policiais que vemos por ai.
Personalização e tipos de operadores
O jogo conta com um sistema de pontos de reputação a cada sessão. Após ganhar alguns pontos é possível você comprar “agentes”. Os “agentes” são tipoes de personagens com uma habilidade especifica. Uns são para demolição e uma incursão mais pesada, outros são mais táticos e criadores de armadilhas.
Além de poder comprar esse tipo de personagem, você pode personalizar ele da forma que quiser, sendo mudança estética como adesivos e cores de uniformes como novas miras para ajustar ainda mais a sua precisão na hora do tiro. São muitas personalizações e com a combinação certa é possível criar um personagem perfeito em cada incursão.
Modos de jogo
É mais que necessário ter uma conexão on-line para ter uma experiência completa até em jogos solo, como o modo Lobo Solitário. Você pode jogar sozinho ou com mais 4 amigos e enfrentar vários bots para conseguir seu objetivo. Como desarmar bombas, salvar reféns e destruir todos os inimigos.
A melhore maneira de começar é por “Cenários” onde você aprende sobre todos os tipos de jogos e opções durante cada ataque. Ele funciona no modo offline e antes de ir ao “Multiplayer” é uma excelente dica dar uma olhada antes nesse modo.
Caçada ao Terrorista talvez seja o nível após o cenário para se testar. Nele você pode jogar sozinho ou jogar com amigos e desconhecidos para completar a missão.
O modo multiplayer é a experiência completa online, contra personagens que não são movidos pelo computador, causa um grande embate entre os jogadores, para testarem sua habilidades no campo.
Nenhum dos modos citados acima é fácil, muito pelo contrário. É necessário ter um convivio maior com outros jogos de FPS pra saber lidar com esse.
Tiro, porrada e bomba em ótimo nível de som
Em Rainbow Six Siege temos uma melhora maio em relação a outros jogos de FPS.
O jogo totalmente trazido ao Português Brasil, faz com que você realmente entre no jogo e entenda as funções mais claramente. Sem isso o jogo seria quase imposível de se jogar para aqueles que não conhecem de inglês.
Todos os sons estão em perfeita equalização. Armas maiores tem um volume mais alto e é possivel ouvir em cenários fechados. Pistolas e armas menores passam despercebidos as vezes e da a sensação de que você é uma sombra, no qual seus inimigos só conseguem perceber quando você está perto. É incrível.
Conclusão:
Rainbow Six Siege é um excelente jogo, um dos melhores FPS lançados ultimamente e trás uma experiência desafiadoar que fará você dar pulos de alegria quando vence os desafios nele proposto. Poderia sim ter um modo história devido a qualidade das informações citadas acima, porém não desaponta com os modos de jogo.
É intenso e é preciso ter paciência. Se você é uma pessoa que gosta de ataques táticos e bem pensados será um prato cheio. Agora se você curte ser um “Rambo” da vida, não se dará muito bem no game mas mesmo assim irá se divertir.
É um jogo dificil e era isso que faltava para a nova geração,. Algo que desafie suas habilidades.
9/10