Enfim uma nova esperança chegou para a DICE este ano com a espera tão aguardada de Star Wars Battlefront. O jogo disponível para Playstation 4, Xbox One e PC já está entre nós e trazemos para vocês uma análise completa do jogo
“Faça ou não faça. Não existe tentativa”.
Parece que a DICE realmente escutou o mestre Yoda e trouxe para nós uma real expeiência dos mundos de Star Wars. Enquanto tento me proteger de um ataque de um AT-AT consigo perceber cada detalhe que foi implantado no jogo. Tudo foi muito bem colocado, os caras realmente fizeram um bom uso dos arquivos de Star Wars.
É impressionante e emocionante ao mesmo tempo ingressar nessa aventura que Star Wars Battlefront proporciona e quem é fã de Star Wars ou quem começou a acompanhar agora vai ficar totalmente satisfeito com o resultado.
Mesmo com gráficos de muita qualidade não vemos aquelas travadinhas básicas, bugs estranhos ou queda de qualidade. Até parece que é um jogo leve pelo fato de tudo estar muito bem encaixado e é realmente difícil encontrar algum erro em relação a isso.
Tudo está muito bem realocado. Mesmo tendo alguns cenários grandes você não se perde, pois em quase todo canto está tendo trocas de tiros e bombas pra todo lado.
Os personagens do jogo tanto como Stormtroopers quanto os Rebeldes estão muito bem detalhados, com a possibilidade de costumizar seu personagem e faze-lo diferente dos demais em jogo. Naves, Speedbikers e outros veículos também estão idênticos ao filme, tanto na forma de se locomover quanto de atirar (Eu por exemplo já encenei muitas batidas em árvores com speedbikers iguais ao filme, involuntariamente). Até a forma desengonçada do AT-ST é importada para o jogo, o que torna tudo muito mais divertido.
São apresentados 4 planetas, sendo eles Endor, Hoth, Sullust e Tatooine. Cada um com sua fauna e diversidades. Sim são 4 planetas mas não necessariamente só 4 mapas. Em cada estilo de jogo o mapa muda, adicionando mais lugares icônicos ou diminuindo o espaço para embates mais objetivos. Em Endor é possível jogar de dia e a noite por exemplo.
You Don’t Know the Power of the Dark Side
É complicado é fácil ao mesmo tempo jogar Star Wars Battlefront. Por um lado você tem uma mira bem fácil de se manusear, trazendo uma jogabilidade mais forte para o jogo. Atirar, correr e se esconder, essa é a formula mágica para se dar bem no jogo.
Por outro lado mesmo com uma mira simples, jogadores iniciantes vão se perder muito nas batalhas por não conhecer o cenário e muitas vezes não vai fazer idéia da onde acertaram.
O mercado dentro do jogo é bastante simples, fazendo com que você precise evoluir para conseguir armas e roupas novas e não precise pagar com dinheiro para ter algumas coisas. Isso equilibra bastante o modo online.
Robôs gigantes e naves estão com controles bastante simples também mas te transforma em um alvo fácil e é muito difícil você terminar dentro dele até o fim do jogo.
Os heróis estão bem mais equilibrados em relação ao Star Wars Battlefront 2 de Playstation 2. Você não consegue ficar muito tempo na pele deles, porém a ajuda que o personagem traz beneficia você e seus companheiros parar tomar o controle da galáxia ou trazer paz para ela. Darth Vader e Luke Skywalker são os mais fortes para o campo de batalha.
Existem vários tipos de jogos em Star Wars Battelfront
No modo Supremacia é o modo clássico dos jogos antigos para PS2. Nele você tem que tomar o controle de todas as bases e destruir todos os inimigos.
O modo Ataque dos Walkers é um dos jogos mais divertidos do jogo. Nele você escolhe o lado ou de defender a base em Hoth ou então a incursão dos Stormtroopers para destruir toda a operação da Aliança Rebelde. Faz você lembrar daquela batalha épica do filme “Star Wars V: O Império Contra-Ataca”.
O modo Esquadrão de Caças é o modo que todos esperavam. Participar de batalhas épicas, mesmo sendo em um planeta mas com toda a ação como se fosse no espaço.
Esse são os principais modos do jogo, existem outros porém eles não são tão intensos quanto os 3 citados acima.
A Batalha de Jakku também foi introduzida atráves de uma DLC grátis e continha uma introdução de como seria a batalha que antecede o filme “Star Wars VII: O Despertar da Força“. Quem pode jogar a DLC antes do filme, chegou a ver naves caídas e um ambiente parecido com Tatooine. Porém lá iria crescer a personagem Rey, a melhor personagem do filme do Despertar da Força.
Existem 2 pontos negativos no jogo. O primeiro é que não existe um modo história. A maior parte de graça do jogo se encontra online e talvez isso seja um grande problema na hora de você poder vender o jogo.
Outro problema é que o modo offline cooperativo é muito fraco em relação aos jogos anteriores da franquia. Existe o modo sobrevivência e o mata-mata e ambos são fracos, com poucos personagens por sessão e isso acaba sendo deixado dela. Mas não podemos esquecer que pelo menos eles abriram uma oportunidade para o negócio, sendo que em outros jogos FPS o modo cooperativo offline foi totalmente deixado de lado.
Conclusão:
Star Wars Battlefront apresenta gráficos excelentes, fiéis ao filme e toda a saga Star Wars, com uma jogabilidade de fácil acesso podendo atingir todos os tipos de públicos (desde Hardcore à até iniciantes) e consegue trazer a emoção que são as batalhas em Star Wars. O ponto fraco do jogo se deve ao fato de não existir um modo história e o modo cooperativo não ter recebido uma atenção maior. Ou seja, se você é fã e consegue jogar online seus jogos, adquirir Star Wars Battlefront será o seu maior investimento (você irá gastar horas jogando). Porém para quem não consegue jogar online não indicamos o jogo.
Nota: 9