Deadpool & Wolverine marca o Retorno do Rei triunfante de Hugh Jackman como Wolverine
Finalmente, Deadpool faz sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel. Com direção de Shawn Levy, a terceira aventura do Mercenário Tagarela adentra no renomado universo de heróis, com Wolverine como seu companheiro nessa jornada que conta com uma enorme quantidade de participações especiais.
Deadpool & Wolverine é basicamente um filme sobre personagens numa longa estrada em busca de destino e autoconhecimento, lembrando os filmes dos anos 90, como Euro Trip e outros mais. No filme, Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman) precisam resolver suas diferenças para salvar o mundo. Durante essa grande viagem, eles descobrem suas principais falhas e como sua presença poderia ser maior no mundo. Entretanto, através de suas escolhas, não se tornaram aquilo que o mundo precisava. O filme utiliza o fator de cura, presente no DNA de ambos, para curar as feridas de suas almas ao longo de 2 horas.
Muitos esperavam que o filme fosse um ponto de virada para o Universo Cinematográfico da Marvel, que ele colocasse o universo de volta aos trilhos e pavimentasse o caminho para o próximo passo desse universo. No entanto, a proposta do filme é diferente, focando em uma história dentro do grande multiverso da Marvel. Além disso, ele traz uma forma de redenção para todos os filmes da finada “FOX”, proporcionando uma nostalgia sem igual. Para ser honesto, eu não imaginava que o filme faria tantas referências a filmes e franquias de heróis que fizeram sucesso nos anos 2000. Alguns não tiveram tanto sucesso, mas continuam no meu coração de fã de heróis. Parece que a Disney guardou a emoção “Nostalgia” do filme Divertidamente 2 e a soltou por completo em Deadpool & Wolverine.
A maior expectativa para este filme era, sem dúvidas, o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. O ator havia “pendurado as chuteiras” do personagem com o filme Logan de 2017, que terminou com a morte do personagem de uma forma triunfal. O retorno de Hugh Jackman ao papel também é triunfante. Ele se torna aquilo que todo mundo gostaria que o Wolverine fosse. Com Deadpool inflamando sua raiva e fazendo piadas de quinta série a cada cinco minutos, o personagem ganha ainda mais peso no enredo. Wolverine é a parte dramática de todo o filme e traz um pouco do ar de Logan. Hugh Jackman é o Wolverine; não existe ninguém que consiga trazer essa essência às telas, mesmo que sua estatura ou medida corporal seja completamente diferente da versão dos quadrinhos.
Ryan Reynolds nasceu para ser Deadpool, e o Deadpool do universo Fox nasceu para exaltar a carreira do ator. Deadpool & Wolverine conta com muitos dilemas nas entrelinhas, que abordam questões sobre a carreira do ator e, principalmente, seus medos e falhas ao longo de sua trajetória. É quase uma sessão de terapia para Reynolds, o que confere ao filme um coração que os anteriores não tinham. Sem dúvidas, este é o filme mais pessoal do ator.
Deixando de lado toda a parte dramática e questões dos personagens, o filme é uma “zoeira” sem fim. A cada três minutos, há uma piada de quinta série, a quarta parede sendo quebrada e muito sangue. É um filme sangrento, violento e cheio de ação. Nos trailers já sabíamos que o Deadpool iria brincar com o Universo Cinematográfico da Marvel e a Disney, mas as coisas simplesmente saem do controle. Nem mesmo a finada FOX fica isenta da zoeira, sobrando até para Will Smith e Henry Cavill. A Disney não impôs nenhum limite à língua do Mercenário Tagarela.
O único “problema” do filme fica por conta da vilã, que é mais sem sal do que aparentava. Cassandra Nova, interpretada por Emma Corrin, é o ponto fraco do filme. Aliás, os filmes do Deadpool sempre pecaram na questão do grande vilão, que são completamente esquecíveis. A trama se torna um pouco rasa devido às intenções dessa vilã superpoderosa. O roteiro não ajudou a colocar essa personagem como ponto chave para que a escala do conflito se tornasse maior, transformando-a em mais um peão para o avanço da trama, mas acaba cada vez mais atrasando a história.
O filme é uma carta de amor aos filmes de super-heróis que não fizeram parte do Universo dos Vingadores. Ele traz muita nostalgia, um Deadpool sem limites e o retorno magnânimo do Wolverine. É a entrada triunfal do Deadpool no Universo Cinematográfico Marvel, trazendo de volta esse universo com maestria. É um grande refresco para esse universo, que parecia estar perdido sobre qual passo seguir. Mesmo que Deadpool não mostre absolutamente nada sobre para onde esse universo deve ir, ele está lá. Finalmente!
Nota: 4/5
Compre seu ingresso para Deadpool x Wolverine neste link.
Confira a sinopse oficial e trailer do filme abaixo:
“O Marvel Studios apresenta o seu erro mais significativo até hoje – Deadpool & Wolverine. Um apático Wade Wilson se diverte com sua vida como um simples civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando o seu mundo sofre uma ameaça existencial, Wade relutantemente volta a vestir o uniforme com um ainda mais relutante Wolverine a… merda. Sinopses são tão estúpidas.”