sexta-feira, 19, jul, 2024

Anéis do Poder | O Estranho é Gandalf? Produtores comentam possibilidade

Possivelmente, a revelação que mais surpreendeu as pessoas ao final da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder foi o fato de Halbrand (Charlie Vickers), o aparente príncipe desaparecido das Terras do Sul, na verdade ser Sauron o tempo todo. Mas esse não foi o único momento surpreendente no final, já que os espectadores também descobriram que O Estranho (Daniel Weyman), o homem que misteriosamente apareceu do céu e pousou entre os Harfoots, é um Istari — o que se traduz como “Sábio” ou “Mago”. Mais que isso, uma frase-chave dita a Nori Brandibú (Markella Kavenaugh) sugere que ele não é apenas um mago, mas o próprio Gandalf. Mas as coisas são realmente tão simples no mundo de Os Anéis do Poder? Não segundo os showrunners.

Durante uma visita ao set da segunda temporada de Os Anéis do Poder, os showrunners Patrick McKay e JD Payne falaram sobre o que aguarda Nori e O Estranho, e se a dupla encontrará Rhûn, algo que McKay estava muito animado para explorar:

“Estamos realmente animados com isso. Nunca vimos desertos na tela em Terra-média, e estamos muito empolgados para ir lá. Achamos desertos lindos e incríveis, e estamos fazendo nossa própria ‘Lawrence da Arábia’ Tolkieniana. Uma das coisas divertidas sobre isso é que Rhûn é realmente uma tela em branco. Existem pequenas dicas. Há conversa sobre cultos mágicos, e fala-se sobre as estrelas serem estranhas, e rumores de magos tendo aventuras em Rhûn que podem ou não ter dado certo. Estamos aproveitando todas essas sementes para continuar contando uma história que se sinta digna das outras histórias canônicas aqui. Tem sido realmente divertido imaginar esse mundo, como são as pessoas nele, como é a arquitetura, que tipo de deserto. Passamos cinco semanas filmando em uma localização distante no exterior para vistas espetaculares, e é realmente legal.”

“Tem algo que eu acho muito mágico como espectador quando vejo Nori e O Estranho juntos,” acrescentou Payne, dizendo: “Colocá-los em uma jornada onde estão muito longe de casa foi realmente delicioso e excitante. Espero que todos concordem.”

Então, O Estranho é na verdade Gandalf?

A resposta curta? Possivelmente. A resposta longa é um pouco mais complicada. McKay e Payne sempre pretendiam que houvesse um Mago na série, como McKay disse que seria difícil visualizar uma série de O Senhor dos Anéis sem um:

“Sempre sentimos desde o início que você precisa de todos os ingredientes. Sempre falamos sobre uma refeição de Ação de Graças — você quer o peru, você quer o molho de cranberry, você quer a farofa. Sentimos que a série de O Senhor dos Anéis sem um mago que faça você sentir as coisas que os magos em O Senhor dos Anéis fazem você sentir simplesmente sentiria que está perdendo o ponto. Qualquer coisa que possa nos ajudar a chegar lá e evocar esses sentimentos nós nos sentimos atraídos. Apesar do que algumas pessoas possam pensar, nós realmente não estamos sobre um jogo; nós realmente não estamos sobre um quebra-cabeça. Mas também não queremos dar como certo onde os personagens vão acabar. Queremos vê-los crescer e mudar ao longo do caminho, e esperamos que no final, você olhe para trás e pareça inevitável, mas no momento… Estou tentando dizer isso, mas não dizer. [Risos]”

Quando se trata da questão da identidade de O Estranho, quando ele e Nori partem em sua aventura, ele dá a ela um conselho: “Quando estiver em dúvida, sempre siga seu nariz.” Os fãs, é claro, reconhecerão isso como a mesma coisa que Gandalf (Ian McKellan) diz para Merry (Dominic Monaghan) quando a Sociedade do Anel entra em Moria. Então, isso é um tipo de frase de efeito para o Mago, ou há algo maior em jogo aqui? Payne sugere que pode haver:

“Nós tentamos torná-lo encantador de que há várias possibilidades do que isso pode acabar significando. Poderia significar que O Estranho é Gandalf e que ele diz isso, depois ele diz mais tarde? Definitivamente poderia significar isso. Poderia também significar que O Estranho é Saruman, e você percebe que mais tarde Saruman disse isso para Gandalf e então Gandalf disse isso. Você sabe o que eu quero dizer? Sempre há maneiras de você mudar isso. Pode haver caminhos encantadores que podem surgir de qualquer eventualidade. Então, gostamos de deixar essas portas abertas. É divertido se envolver com a história e pensar nas possibilidades.”

Quanto ao que aguarda o Estranho-Possivelmente-Gandalf na segunda temporada, Payne diz que a chave é manter o personagem com os pés no chão enquanto embarca em uma jornada de autodescoberta:

“Para nós, o que sempre mantém as coisas com os pés no chão é passar pela experiência que os próprios personagens estão tendo, e o mago não sabe quem eles são. Se soubessem, poderia ser um pouco barato porque seria como se estivéssemos apenas retendo apenas para reter, mas o mago está em uma jornada de autodescoberta. Ele aprendeu algumas coisas importantes sobre si mesmo no final da primeira temporada. Ele descobriu que é um Istari e descobriu que tem um destino no leste para ir e buscar. Então agora estamos nessa jornada de autodescoberta com ele, onde está aprendendo a controlar seus poderes. Vimos ele ganhar algumas posições na primeira temporada, mas também vimos ele bagunçar muito na primeira temporada, e isso continuará. Para nós, é realmente delicioso assistir a um personagem que eventualmente pode se tornar um dos grandes poderes ainda não estar lá e então ter que descobrir quais erros vão cometer ao longo do caminho.”

A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia em 29 de agosto.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here