“Muitos a chamaram de um milagre da medicina ou de “A Era Nano”. A obra do próprio Criador para os doentes e aflitos. Já eu a chamei de… A Tecnologia do Inferno.”
A Editora Coerência nos apresenta mais um incrível trabalho intitulado Nano-Mortais A Tecnologia do Inferno, primeiro livro de uma duologia sobrenatural do Jovem autor Acácio Brites.
A história acompanha a trajetória de Scott McConnel em meio a uma praga que surgiu como um grande avanço da medicina, graças à tecnologia utilizando nano-robôs que poderiam curar todas as enfermidades já conhecidas e até recriar partes humanas, fazendo desta tecnologia um verdadeiro milagre diante da humanidade. Porém as coisas não saem como o esperado e Scott se vê numa luta contra o tempo e zumbis tecnológicos, buscando por respostas para encontrar o seu filho Steve McConnel e seu pai Joseph McConnel, para cumprir esta missão e ainda tentar ajudar o país a lutar contra essa praga, ele tem apenas a ajuda da incrível repórter Natásha Johnson e do seu amigo de longa data, o advogado Craig Harrison.
A história do nosso protagonista a principio parece bem clichê, porém vemos que mesmo com tantas influências de grandes obras já conhecidas, Nano-Mortais nos apresenta uma história individual e coesa, cheia de dramas pessoais, suspense de tirar o folego e amores que mesmo em meio ao caos, mostram os motivos que nos dão esperança e força para sobreviver.
Nano-Mortais nos oferece uma New York onde zumbis tecnológicos não podem ser mortos mesmo com tiros na cabeça, vemos também pessoas que mantém a esperança e nos mostra que o melhor da humanidade está dentro de cada um de nós, além disso, somos apresentados a um grande vilão que vive a sua insanidade de tal maneira que nos fará ver como a falta de consciência pode ser aterrorizante, e por fim somos envolvidos em uma obra que nos deixa com o coração batendo forte e com uma sensação de que mesmo vencendo esta luta, ninguém sairá ganhando.
O livro contém erros de revisão logo nas primeiras páginas, erros que se estendem ao longo da narrativa, além da falta de coerência na data e hora descrita no começo dos capítulos e mudanças de cenas durante os mesmos. Porém indico manter a leitura, pois logo vemos uma história fluindo bem e com um bom desenvolvimento, fazendo com que estes detalhes deixem de incomodar.
A segunda obra de Acácio Brites acaba de ser lançada e nos faz pensar se devemos mesmo agir sobre a vida humana quebrando todos os limites existentes, se o livre arbítrio é realmente uma dádiva e se a esperança é realmente algo que pode nos dar força para lutar até o fim para salvar aqueles que amamos.
Autor: Acácio Brites
Editora: Coerência
Páginas: 279
Série: Nano-Mortais
Numa onda de zumbis, esse parece ser bem interessante.
Parabéns pela resenha Jan.
Melhor resenha que já li no site. parabéns!
Boa Jan,
Parabéns, sucesso sempre!!!
Abs,
Por mais que zumbis estejam na moda e obras com esses personagens sejam lançadas as pencas, fiquei curioso porque cada autor dá o seu toque especial nas criaturas. Dessa vez ao que me parece é que o zumbi, além de tecnológico, não morre de jeito nenhum kkkkkkkkkkkkk
Quero ler pra tirar a prova, porque sempre tem um jeito, por mais diferentão que seja, de matar os zumbis
Review muito bem escrita, enaltecendo os pontos fortes do livro e também citando os deslizes. Estou à espera do meu livro e não vejo a hora de começar a lê-lo!
Confesso que talvez eu iria desistir pelos erros no início do livro, mas foi bom saber que a história reserva mais do que se imagina. Parece que sai da zona de conforto (dos tiros na cabeça, etc)… Enfim, quero ler!