ALERTA DE SPOILER!
Nos momentos finais de estréia da quinta temporada de Arrow na CW, um policial de Star City encontra um fim brutal nas mãos de um novo vilão ultra-rápido que usa um arco.
Como revelado na Comic Con International: San Diego em julho, o vilão é Prometeus, e ele é um pouco misterioso.
Primeiro, vamos tirar isso do caminho: Prometheus em Arrow não é o mesmo que os fãs podem estar familiarizado com os quadrinhos. Totalmente diferente, cara independente, tanto que o seu nome vem a partir de uma Titã da mitologia grega.
Há uma série de teorias populares lá fora, mas primeiro, aqui está o que realmente sabemos sobre o personagem:
“Ele tem um rancor muito pessoal de Oliver, ele é interessante, uma espécie de sociopata”. Diz o produtor executivo Wendy Mericle.
Os produtores também disseram que Oliver tinha uma mão na criação do vilão.
Então … algumas teorias?
Alguns fãs têm especulado que, dado o “círculo completo” dos acontecimentos desde a primeira temporada, Prometheus poderia ser alguém que tenhamos visto em algum momento, teorias populares incluem Robert Queen (de alguma forma, de volta dos mortos), Tommy Merlyn (idem), ou alguém com laços com um dos gângsters que Oliver matou, quando ele ainda estava usando o caderninho negro de seu pai como uma lista de assassinato.
Dito isto, é claramente possível que Prometheus poderia atacar Oliver através de Felicity, que estava comprometida com ele publicamente, e não há muito tempo. Poderia ser Detetive Malone, o namorado de Felicity? Prometeus e ele foram introduzidos ao mesmo tempo!
Outra teoria popular, que já vem desde o lançamento dos quadrinhos, é que Prometheus poderia ser literalmente algo criado por Oliver, sob a forma um filho ilegítimo. Até agora, só vimos um deles na TV, William, que é jovem demais para ser o novo vilão. Connor Hawke, filho de Oliver nos quadrinhos que iria sucedê-lo como Arqueiro Verde, é o filho de John Diggle em um futuro possível, como visto em Legends of Tomorrow, por isso provavelmente não é ele. Dito isto, Oliver tem mais de um filho ilegítimo, com mais de uma mulher, nos quadrinhos.
O maior problema pode ser a idade dos personagens, Oliver aparentemente cresceu com Laurel e era essencialmente o seu amor ao longo da vida, mas de acordo com sua lápide, vista neste episódio, ela morreu aos 31 anos. Será que ele realmente poderia ser pai de alguém com idade suficiente para ser Prometheus? Provavelmente não, embora alguém possa gritar “Flashpoint!”, daí tudo é possível.
O próximo episódio é intitulado “The Recruits” e irá ao ar em 12 de outubro na TV americana.
PROMETHEUS é a Susan, aquela reporter gostosa pra caralho. É ela.
Revelada a identidade de Prometheus! https://youtu.be/mzPhUto1xMQ