AVISO: Spoilers do último episódio de Gotham abaixo:
Gotham terminou sua terceira temporada com um estrondo, e parece que a série de origem do Batman revelou seu grande vilão para a próxima temporada. Solomon Grundy chegou.
O vilão Batman de longa data é um gigantesco zumbi desumano que leva a aterrorizar a cidade na ocasião. Aqueles que não conhecem Grundy dos quadrinhos podem se lembrar dele como um personagem jogável no videogame em Injustice: Gods Among Us.
Na verdade, a versão humana de Grundy esteve em Gotham desde o início. Em um toque chocante nos últimos minutos do final, revela-se que o nome real de Butch é Cyrus Gold, o alter ego de Solomon Grundy.
Mais cedo no episódio, Barbara aprende que Butch e Tabitha estão planejando matá-la. Depois de confrontar Butch, Barbara decide atirar na cabeça dele. Parecia que o cara estava morto, enquanto o público observava a bala bater na testa.
No entanto, Butch é visto mais tarde em uma cama de hospital, com um curativo sobre a ferida da bala. Ele tem um tubo de alimentação descendo pela garganta, sendo o oxigênio introduzido nas narinas, basicamente dizendo que ele está com morte cerebral.
Dois médicos estão ao lado dele, falando sobre o gangster. Depois que alguém diz que seu nome é Butch, o outro parece confuso. As afirmações de que Butch “deve ter mudado seu nome” em algum momento, porque seu arquivo tem seu nome listado como Cyrus Gold.
O público pode ver claramente o nome impresso em negrito no arquivo.
Parece que Butch está preparado para voltar como um zumbi, e Solomon Grundy vai levantar um pouco de inferno na cidade de Gotham.