The Walking Dead – Showrunner sobre se Rick e outros personagens voltarão

0
221

Será que os personagens das temporadas anteriores retornarão antes do final de The Walking Dead? A showrunner Angela Kang não pode dizer se o desaparecido Rick Grimes (Andrew Lincoln) ou Michonne (Danai Gurira), dois dos poucos personagens que conseguiram sair de The Walking Dead vivos, podem retornar como parte da expansão da temporada final após 24 episódios em 2022. Personagens mortos voltaram do além-túmulo nas temporadas anteriores – trazidos de volta em flashbacks, sequências de sonhos ou alucinações – mas Kang está se mantendo quieta sobre quaisquer surpresas potencialmente spoilers que podem (ou não) acontecer em os 23 episódios restantes da 11ª temporada.

“Tenho recebido muito essa pergunta, e é uma pergunta que não consigo fazer”, disse Kang a Deadline quando questionada se o desaparecido Rick pode estar morando na Comunidade, onde o personagem desempenhou um papel fundamental nos quadrinhos . “Eu vou ter que fugir respeitosamente.”

Kang da mesma forma se esquivou de uma pergunta sobre o retorno de Rick em Talking Dead, recusando-se a revelar se ela poderia responder se Lincoln estará de volta para a temporada final de The Walking Dead. (Agora em sua terceira temporada como showrunner, Kang deu uma resposta definitiva na temporada passada e disse que Rick não voltaria na temporada 10, acrescentando que “a porta está sempre aberta” para Lincoln voltar ao show.)

“Eu acho, você sabe, realmente, realmente, não significa uma coisa ou outra, mas há outras coisas acontecendo na franquia. Há uma implicação do universo. Então, há muitas coisas que não estão realmente sob meu guarda-chuva,” disse Kang, referindo-se ao universo TWD mais amplo sob a supervisão do diretor de conteúdo Scott Gimple. Em novembro de 2018, Gimple anunciou o retorno de Rick em uma trilogia de filmes que ainda não se materializou.

Questionada sobre se outros personagens ou atores de temporadas passadas podem aparecer como parte do longo adeus do drama de zumbis AMC, Kang respondeu: “Acho que é outro que não vou entrar porque acho que fica um pouco spoiler se eu responder, de qualquer maneira, e isso realmente não é o ponto em nenhuma direção de uma resposta, mas eu acho que é um pouco spoiler demais. “

Os telespectadores de longa data de The Walking Dead sabem que os mortos às vezes aparecem em episódios, ou temporadas inteiras, após sua morte. A persistente Lori Grimes (Sarah Wayne Callies) assombrou o enlutado Rick na 3ª temporada, e os “fantasmas” de Shane (Jon Bernthal), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Hershel Greene (Scott Wilson) pareciam alucinações de um Rick gravemente ferido durante o episódio de saída de Lincoln na 9ª temporada.

Personagens do passado retornarão para novas histórias contadas em Tales of the Walking Dead, uma série de antologia spin-off que deve trazer de volta favoritos malfadados dos fãs como Abraham Ford (Michael Cudlitz) para histórias de origem ou outros contos.