Não, não existe um super-Batman (de acordo com Scott Snyder).
No início desta semana, os fãs viram uma linha de diálogo em uma nova edição de Suicide Squad que sugeriu que Batman era, pelo menos aos olhos de Amanda Waller e ARGUS, um meta-humano.
Essa era uma estranha classificação para um personagem cuja característica definidora em um vasto e compartilhado multiverso de super-heróis é a habilidade de enfrentar Deuses e Monstros usando apenas o seu jugo e a fortuna ilimitada, mas não foi a primeira vez que alguém havia insinuado que Bruce Wayne pode ter uma pequena parcela de mutante; Nos anos 90, alguns escritores sugeriram que, basicamente, todo herói fantasiado era um meta-humano.
Há uma explicação na história para por que ele pode levar essa classificação, mas o escritor de longa data do Batman, Scott Snyder – atualmente trabalhando em All-Star Batman e no evento Metal – não está aceitando, e levou o Twitter para desmentir a afirmação.
Not to speak for Suicide Squad, but Batman is not meta. He gets powers for stories (like Darkseid War), but he’s never been meta in nature https://t.co/ShLiLnSbRQ
— Scott Snyder (@Ssnyder1835) 28 de julho de 2017
Bem, primeira coisa. Snyder reconheceu que ele não pode falar pela equipe criativa do Esquadrão Suicida e só pode falar sobre sua percepção do personagem … mas a percepção de Snyder de um personagem que ele escreveu mais ou menos continuamente desde 2010 parece ser uma pedra com fundamentos sólidos.