sábado, 14, set, 2024

spot_img

Marvel revela segredos chocantes sobre a origem do Noturno

A verdade por trás da ascendência de Noturno é finalmente revelada nas páginas de X-Men Blue: Origins. O one-shot especial surge de Uncanny Spider-Man, estrelado por Noturno em uma série Fall of X após os eventos desastrosos do Hellfire Gala. Noturno e sua mãe Mística sempre tiveram um relacionamento complicado, com muitos detalhes envoltos em mistério. No entanto, tudo isso muda em X-Men Blue: Origins #1 quando Si Spurrier, o escritor que traçou a jornada de Noturno através da era Krakoan dos X-Men em títulos como Way of X, Legion of X e Noturnos, apresenta outro grande desenvolvimento que abala Kurt Wagner profundamente.

*AVISO: O artigo a seguir contém spoilers de X-Men Blue: Origins #1. Continue lendo por sua conta e risco!

X-Men Blue: Origins #1 vem da equipe criativa de Si Spurrier, Wilton Santos, Oren Junior, Marcus To, Ceci De La Cruz, Joe Caramagna do VC, Tom Muller e Jay Bowen. A edição se concentra em Noturno (em seu disfarce de Uncanny Spider-Man) e Mística, que está enfrentando uma reação psíquica depois que o Professor X ordenou que todos os mutantes deixassem a Terra durante o caos que foi a Gala do Fogo do Inferno. As defesas psíquicas de Mística entraram em ação, mas também desencadearam uma espécie de colapso mental onde ela revive experiências de seu passado. Essas experiências envolvem todos os mistérios e segredos relacionados ao nascimento do Noturno.

Sempre fomos levados a acreditar que Noturno é filho de Mística e Azazel, o que é parcialmente verdade. No entanto, Destiny desempenhou um papel importante no envolvimento de Mística com Azazel para começar. Destiny manipulou eventos para que Azazel acreditasse que tinha um herdeiro, depois que uma de suas visões mostrou Azazel se tornando muito poderoso. Outra descoberta é que Mística nunca esteve grávida, mas mudou seu corpo para ficar assim. Destiny também estava grávida nessa mesma época, e ela é a mulher que deu à luz Noturno, após ser engravidada por Mística.

A reação do Noturno ao saber quem são seus pais No verdadeiro estilo Noturno, ele aceita a revelação de sua verdadeira ascendência com tranquilidade. Ele está compreensivelmente chocado, mas ainda é atencioso e solidário com Mística. Noturno foi, em última análise, um peão nos jogos de Destiny, usado como uma arma contra Azazel. “Ela disse que você tinha que ser criado, exatamente assim. Espancado e queimado por um mundo que te desprezava… e ainda assim? Melhor a cada golpe. Elevando-se acima de cada perda e chicotada…” Mística disse a Noturno. Surpreendentemente, Charles Xavier também teve participação em todos esses eventos. Mística e Destino recorreram ao Professor X para limpar suas memórias em torno do nascimento do Noturno. Destiny queria esquecer o sacrifício que fizeram como casal, enquanto Mística só queria se libertar da perda e do ódio. Uma ressalva é que ela ainda queria lembrar que ela é a “mãe” do Noturno. Xavier os avisou que quando as memórias são perfuradas em vez de removidas, a mente muitas vezes cria suas próprias histórias em torno delas, o que explica as inconsistências que vimos em vários quadrinhos dos X-Men ao longo dos anos.

Esta foi uma história de X-Men que estava sendo feita há décadas, e X-Men Blue: Origins #1 fez um trabalho maravilhoso amarrando essas pontas soltas em um conto coerente e comovente. Deixe-nos saber sua opinião sobre essas grandes revelações de Noturno e Mística nos comentários!

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here