BGS 2019 | Vincenzzo Mandetta, e-Sports manager da Red Canids, fala sobre o Red Truck HyperX
14.10
2019
BGS 2019 | Vincenzzo Mandetta, e-Sports manager da Red Canids, fala sobre o Red Truck HyperX

A Brasil Game Show 2019 já está entre nós. O maior evento de games da América Latina aconteceu no Pavilhão do Expo Center Norte, entre os dias 9 à 13 de outubro.

Entrevistamos Vincenzzo Mandetta, e-Sports manager da Red Canids, que comentou um pouco sobre o time, assim como sobre o projeto Red Truck HyperX, que passará por diversas cidades atuando como uma peneira, selecionando 15 jogadores de League of Legends e 4 de Free Fire para as suas equipes de treino. Os selecionados assinarão contratos de 6 meses no qual terão a oportunidade de mostrar o seu talento e tentar garantir um espaço na equipe.

“O Red Truck HyperX, atuará como uma peneira itinerante, passando por 18 estados brasileiros durante 10 meses. A ideia é procurar novos talentos. Chegar nos lugares onde as pessoas talvez não tenham como aparecer, e encontrar esses talentos escondidos, tanto de League of Legens como de Free Fire.”

Qualquer jogador pode se inscrever, independente da faixa etária, para as seletivas entrando pelo site www.redcanids.com.br/redtruck. Para se inscrever, basta pagar a taxa de R$5 ao realizar a inscrição e preencher o formulário disponível no site. O processo seletivo conta com diversas perguntas para conhecer melhor o candidato, que então vai avançado por fases qualificatórias, passando por coachs da Red Canids e pela psicóloga do time.

Mandetta também deu dicas aos interessados: “Não adianta você ser bom mecanicamente, mas não conseguir conviver em grupo, que é algo primordial no e-Sports. Para você ser selecionado, você tem que ter um conjunto de qualidades.”

Sobre o plano de incluir novos jogos nas seletivas, Vincenzzo comentou: “Pela demanda nós já temos planos para incluir o CS:Go mas por enquanto não temos datas, definitivamente está nos planos e vamos fazer o possível para colocar a ideia em prática.”

Tags: Eventos

Gosto um pouco de tudo, do filme independente ao blockbuster, passando por Alexandria à Summoner’s Rift. Sou estudante de teatro e aqui vou dividir minha paixão pela cultura pop com vocês.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes