Na tarde de sexta-feira, segundo dia de Comic Con Experience, aconteceu um painel comemorativo dos 55 anos de Homem-Aranha, personagem que foi criado em 1962 por Stan Lee e Steve Dikto. O aracnídeo é um dos heróis mais icônicos desde que foi concebido, sendo adorado por muitas pessoas por ser extremamente relacionável; todos, um dia, já fomos Peter Parker. O painel teve a presença de Humberto Ramos e Thony Silas, sendo mediado por Marcelo Hessel, do Omelete.
Humberto Ramos é um desenhista mexicano e reconhecido pelo seu trabalho em The Spetacular Spider-Man, já Thony Silas é pernambucano e já trabalhou em Amazing Spider-Man e Venom, além de outros títulos da Marvel Comics.
Os dois quadrinistas ressaltaram a importância do personagem para o mundo. Thony disse que apoia ver Peter Parker desde sua adolescência até a fase adulta, uma vez que todas as pessoas crescem e vão mudando ao longo da vida. Portanto, ter cada fase do personagem é extremamente importante para relembrar o que foi vivido e o que está acontecendo no presente de cada um.
Humberto Ramos foi questionado qual Homem-Aranha do cinema ele mais apreciava visualmente. Ele disse que o interpretado por Andrew Garfield mais se assimilava ao corpo esguio do Peter Parker, ressaltando que não está gostando do rumo que a Marvel está tomando com a versão de Tom Holland. Humberto ressaltou que o Homem-Aranha não é parceiro e não precisa de provar para nenhum herói; ele é o que é por ser sozinho e andar com as próprias pernas. Ao final do painel, ele ainda pediu para a Marvel recolocar Andrew Garfield na pele do Amigo da Vizinhança.
Para mais notícias sobre a Comic Con Experience 2017, fique atento ao site!