Brendan Fraser chegou ao estrelato graças ao seu papel na franquia de filmes de aventura A Múmia. Em uma entrevista recente à Variety, o ator disse que adoraria voltar à franquia, mas não tem certeza de como isso funcionaria.
“Não sei como isso funcionaria”, disse Fraser na entrevista. “Mas eu estaria aberto a isso se alguém apresentasse o conceito certo.”
Claro, entre as aparições de Fraser na franquia A Múmia e agora, a Universal tentou reiniciar a franquia com Tom Cruise anexado como o novo protagonista. O filme não teve um bom desempenho nas bilheterias, pois fracassou e essencialmente condenou os planos da Universal de trazer seu “Dark Universe” para a nova era no processo. De acordo com Fraser, a razão pela qual o filme falhou foi simplesmente porque não tinha a diversão que os filmes anteriores tinham.
“É difícil fazer esse filme”, disse Fraser. “O ingrediente que tínhamos para a nossa Múmia, que eu não vi naquele filme, foi diversão. Era o que faltava naquela encarnação. Era um filme de terror direto demais. A Múmia deve ser um passeio emocionante, mas não aterrorizante e assustador.”
A carreira de Fraser tem visto um crescimento ultimamente, com o ator estrelando A Baleia de Darren Aronofsky, bem como aparecendo no próximo filme de Martin Scorsese Killers of the Flower Moon, e retratando Robotman na popular série de televisão Doom Patrol.