Com o futuro de Os Mercenários 4 em questão, uma de suas maiores estrelas diz que ele não pode participar agora que Sylvester Stallone saiu da franquia. Stallone cortou laços com o projeto na semana passada sobre diferenças criativas no que diz respeito ao roteiro e escolha do diretor para a quarta parcela da franquia de ação.
Em uma entrevista com o Entertainment Weekly, Arnold Schwarzenegger disse que não faria parte da produção sem o vencedor do Oscar, que co-escreveu e estrelou em todos os três filmes dos Mercenários.
“Não há Mercenários sem Sly”, disse Schwarzenegger. “Eu nunca faria o filme sem ele.”
Embora tenha sido presumido que o personagem de Schwarzenegger, Trench, teria algum papel no próximo filme, o ex-governador da Califórnia disse que não tinha idéia de em que direção o filme foi dirigido.
“Eu não vi o roteiro; Eu nem sei se existe um roteiro, mesmo que eles queiram rodar em agosto novamente, como costumam fazer “, disse ele.
Ele também notou que ele foi subestimado por Mercenários 3 em comparação com seus antecessores e pensou que sua parte “não estava muito bem escrita” e ele “não acreditava que (ele) tinha qualquer valor no filme”.
Schwarzenegger passou a reafirmar seu amor pela franquia e que ele achava que as idéias de Stallone eram vitais para fazer o filme bem sucedido.
“Eu amo a franquia, a propósito”, disse ele. “Eu acho que é uma franquia espetacular. Acho que Sly tem boas idéias, o que ele quer fazer com ele, e eu acho que só se escreverem um bom roteiro, e minha parte for muito bem desenvolvida, caso contrário não o farei. ”
Schwarzenegger é o primeiro das co-estrelas de Sly a expressar seu desgosto pela partida.
Detalhes sobre Mercenários 4 são poucos e distantes entre si, sem data de lançamento definida, além de uma vaga janela de 2018.