O amado ator britânico, nomeado para oscar e cavaleiro, Sir John Hurt morreu aos 77 anos. Hurt foi diagnosticado com câncer de pâncreas em junho de 2015, embora a causa oficial de sua morte ainda não tenha sido relatada.
Mais conhecido por seu papel em The Elephant Man, ele é mais conhecido pelos fãs mais jovens por seu papel como Olivaras, o fabricante das varinhas dos filmes de Harry Potter. Ele também estrelou recentemente um episódio da série de ficção científica britânica Doctor Who, finalmente se tornando um dos muitos atores a assumir esse papel.
É difícil encontrar uma franquia que Hurt não toque de alguma forma. Ele era famoso conhecido como Kane, o infeliz membro da tripulação de Alien que teve o primeiro alienígena estourando de seu peito. Ele teve um papel recorrente como Trevor em Hellboy, ele fez uma aparição como professor em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, e ele até emprestou sua voz em uma parte da animação do Senhor dos Anéis em 1978.
É claro que alguns de seus filmes mais antigos incluem The Elephant Man, The Sailor From Gibraltar e 10 Rillington Place. Ele também teve papéis de voz em Thumbelina e The Black Cauldron.
“Eu sempre estive ciente da voz no filme. Eu acho que é quase 50% do seu equipamento [como ator] “, disse ele certa vez. “É tão importante quanto o que você se parece, certamente no palco e possivelmente no filme também.”
Hurt nasceu em 22 de janeiro de 1940, em Chesterfield, Derbyshire, Inglaterra. Ele sempre soube que queria ser um ator, e passou a ganhar uma bolsa para a Royal Academy of Dramatic Art. Logo após seus estudos foram concluídos, ele começou a trabalhar na televisão. Naturalmente, a televisão e o cinema eram apenas parte de seu repertório de atuação. Hurt também se apresentou com a Royal Shakespeare Company.
Em 2012, Hurt foi homenageado com um prêmio de realização de vida pela Academia Britânica de Cinema e Artes de Televisão. Três anos depois, Hurt foi nomeado cavaleiro pela rainha Elizabeth II.
Ele deixou sua quarta esposa Anwen Rees-Myers e seus filhos, Alexander e Nicolas.