Batgirl: Leslie Grace escalada como Barbara Gordon no filme da HBO Max

0
243

O universo DC Films finalmente encontrou sua Barbara Gordon. Hoje, foi confirmado via The Wrap que a estrela de In The Heights, Leslie Grace, interpretará Barbara Gordon / Batgirl em live-action, começando com um filme solo da Batgirl que estreará exclusivamente na HBO Max. O filme, que está em obras desde 2017, teve seu desenvolvimento acelerado nos últimos meses, recrutando os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, de Ms. Marvel e Bad Boys For Life, para liderar o próximo projeto. O roteiro de Batgirl foi escrito por Christina Hodson, cujo trabalho inclui Birds of Prey e o próximo filme de The Flash.

Relatórios recentes giraram em torno de quem poderia acabar fazendo o papel titular de Batgirl, com Grace, Zoey Deutch, Isabela Merced e Haley Lu Richardson sendo nomeados como possibilidades.

Criada por William Dozier, Julius Schwartz,Gardner Fox e Carmine Infantino, e inicialmente estreando em Detective Comics #359 de 1967, Barbara Gordon é a jovem filha do Comissário Gordon, que agia como vigilante enquanto trabalhava como chefe da Biblioteca Pública de Gotham City. Com o tempo, Barbara começou a se tornar uma personagem ainda mais proeminente no universo DC, e depois de ficar paralisada durante os eventos de Batman: The Killing Joke, em 1988, ela passou a operar como a hacker e especialista em computador Oracle. No relançamento do New 52 em 2011, Barbara se recuperou de sua paralisia graças a uma cirurgia e atuou como Batgirl e Oracle em certos contextos.

Esta será a última atriz a interpretar Barbara Gordon em live-action, seguindo com Yvonne Craig na série Batman dos anos 60, Dina Meyer na curta série Birds of Prey, Jete Laurence em Gotham e Savannah Welch em Titans. Alicia Silverstone também interpretou uma versão do personagem em Batman e Robin.

A natureza da última estréia de Barbara em live-action tem sido um tópico entre os fãs por vários anos, especialmente depois que ela não apareceu no filme Birds of Prey, apesar de ser um dos membros fundadores do grupo. Resta saber se Dinah Lance / Canário Negro (Jurnee Smollett) ou Helena Bertinelli / Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) irão compartilhar a tela com esta nova Batgirl.

“Ela é a Batgirl!”Hodson revelou em uma entrevista anterior. “Ela é tudo que amo no Batman. Sempre me interessei mais por humanos do que por coisas sobrenaturais e monstros. As pessoas são capazes de um bem profundo, mas também de um mal profundo. As coisas que as pessoas farão quando você as encurralar são incríveis, aterrorizantes e maravilhosos ao mesmo tempo, e atraem essas coisas primordiais em nós – boas e más. E isso, para mim, é tão fascinante.”