Blade – Filme da Marvel anuncia diretor

0
277

Já se passaram quase dois anos desde que Kevin Feige anunciou para uma multidão lotada no Hall H que o Universo Cinematográfico Marvel estaria reiniciando o amado personagem Blade, e que o ator ganhador do Oscar Mahershala Ali havia sido escolhido para interpretar o caçador de vampiros. Agora, finalmente, o novo filme de Blade tem um diretor. De acordo com a Deadline, a MarvelStudios contratou Bassam Tariq para dirigir Ali em um filme de ação de Blade ambientado no MCU.

A notícia afirma que um acordo entre a Marvel e Tariq não foi oficialmente fechado, mas que os dois lados estão em conversas profundas sobre o projeto e a Marvel está claramente interessada em contratar o cineasta. Tariq é mais conhecido por dirigir o filme Mogul Mowgli, estrelado por Riz Ahmed como um rapper promissor à beira de sua grande chance. A escritora de Watchmen e Hunters, Stacy Osei-Kuffour, foi contratada pela Marvel para escrever o roteiro de Blade. Como sempre, Kevin Feige estará produzindo.

A contratação de Tariq põe fim a uma longa busca conduzida pela Marvel Studios, que viu vários diretores se reunirem e apresentarem propostas para um possível filme de Blade. Depois de várias rodadas, Tariq acabou aceitou o trabalho.

Os fãs estavam perguntando ao Marvel Studios sobre um novo Blade muito antes de Ali entrar no palco da San Diego Comic Con. No entanto, as perguntas sobre o amado caçador de vampiros apenas se multiplicaram desde o anúncio. Não há como dizer exatamente quando o filme de Blade chegará aos cinemas, ou que história seguirá, mas pelo menos a equipe de criação principal está formada. Pode haver mais notícias sobre o Blade em um futuro próximo, especialmente se uma versão de 2023 estiver em jogo.

No início deste ano, houve um relatório sugerindo que Blade poderia entrar em produção no próximo verão, o que daria a Tariq e ao resto da equipe tempo mais do que suficiente para colocar tudo no lugar. A próxima grande questão será como a Marvel Studios deseja abordar a propriedade. Muitos fãs continuam esperando que Blade seja o primeiro empreendimento classificado para menores no MCU, seguindo os passos da trilogia Blade original, estrelada por Wesley Snipes. A Marvel ainda não deu qualquer indicação de que estará se movendo nessa direção para quaisquer projetos futuros, com Feige indo mais longe a ponto de dizer que todos os projetos na mesa são para maiores de 10 anos. Você está ansioso pela visão da Marvel sobre Blade? Deixe-nos saber nos comentários!