O diretor Bryan Singer tem supervisionado os mutantes da Marvel na tela grande para a melhor parte de 16 anos, e está programado para administrar o nono filme da franquia, X-Men: Apocalipse, este mês. No entanto, Apocalipse será o segundo filme X-Men chegando aos cinemas em 2016, seguindo o Deadpool incrivelmente bem sucedido.
Enquanto o sucesso de Deadpool como um personagem solo pode fazer um crossover com os filmes centrais parecem inevitáveis, Singer explica que a diferença tonal entre as duas séries do filme torna uma situação delicada a considerar.
“Se você pegar um personagem tão irreverente e louco como Deadpool e o conectar a algo tão fundamentado e grave como os X-Men, você tem que fazê-lo com cuidado e suavemente”, Singer diz à Variety. “Quando você deixá-los todos em conjunto pode ser um desastre. Isso tem que ser feito com delicadeza, mas não há muito espaço para fazê-lo. ”
Uma maneira de facilitar essa passagem seria o tão falado filme X-Force. Vários personagens de X-Men: Apocalipse, incluindo Psylocke, Angel, e Wolverine, lutou ao lado de Deadpool como parte de uma versão popular da equipe. Deadpool 2 também irá introduzir o fundador da X-Force, Cable, com o universo cinematográfico X-Men.
Com o próximo filme X-Men sendo definido na década de 1990, talvez Deadpool vai ter que esperar ver os X-Men alcançá-lo cronologicamente antes de uma passagem adequada.