Home Filmes Análises - Filmes Crítica – Batman VS Superman – A Origem da Justiça

Crítica – Batman VS Superman – A Origem da Justiça

2

 

A maior batalha de gladiadores do século chegou!

 

A Warner Bros. finalmente nós trouxe um universo maior dos heroís da DC Comics. Finalmente podemos ver Batman, Superman e Mulher Maravilha na mesma tela. E podemos dizer, é excepcional.

Assim que o filme começa, já sentimos um clima pesado no ar. Sabemos que estamos em Gotham, a música nos leva até lá mesmo não indicando onde estamos.

Uma velha história é contada. A morte dos pais de Bruce Wayne estão com elementos diferentes. Trazendo um novo perfil para Bruce e uma perspectiva diferente. Agora sabemos porque o clima é tão pesado nos trailers, há um grande motivo para isso.

Ben Affleck é realmente um Bruce Wayne mais velho. Todo o trabalho de maquiagem e produção para deixa-lo parecido com uma pessoa que já sofreu muito é bem executada. E sim é o mesmo Batman das HQ’s da trilogia de Cavaleiro das Trevas.

Sua atuação como Cavaleiro das Trevas é digna, excitante e vai fazer você se inclinar para frente toda a vez que ele é apresentado.

Para quem é fã dos jogos da Rocksteady vai achar familiar o jeito em que o Batman enfrenta seus inimigos em um modo furtivo, atacando de surpresa e usando o gancho e seus batarang. As lutas do Batman contra inimigos armados é bem coreografada, porém as vezes parece ser um pouco forçado;

Por outro lado também temos Henry Cavill voltando ao seu papel de Superman que ainda é marcante. Sentimos que ele sempre tenta fazer o bem, mesmo não medindo sua força que acaba causando mais destruição.

Mesmo sendo um filme com o tom mais sombrio do que O Homem de Aço, há algumas piadas no filme que quebram todo aquele paradigma de filme “muito sério” e mostra que podemos ter dialógos mais bem humorados neste Universo que tende a crescer após Liga da Justiça.

Falando em Liga da Justiça

Sim esse é o ponta pé inicial para o próximo passo da era DC para o cinema. Alguns rumores recentes são confirmados e sim alguns irão aparecer… Acredite é melhor descobrir por você mesmo.

Gal Gadot é definitivamente a melhor aparição do filme. Imponente e marcante a sua entrada no filme. Algo que muitos duvidavam ela conseguiu e finalmente vimos uma excelente Mulher Maravilha nos cinemas. Mal posso esperar pelo filme solo.

Ela usa alguns de seus poderes no terceiro ato e se você é fã da DC e principalmente da Mulher Maravilha vai ficar arrepiado com o tanto que a personagem pode proporcionar no último ato.

Como se já não bastasse as grandes atuações de Ben Affleck, Henry Cavill e Gal Gadot, outro personagem que rouba a cena é o de Lex Luthor (Jesse Eisenberg) que tráz um Luthor diferente do que vimos, porém em processo de transição para se trasnformar no grande vilão. Suas loucuras e ditados são um show a parte e mostra que o papel foi feito somente para ele. É o vilão mais cruel da história toda.

Apesar da classificação ser para maiores de 12 anos, entramos em um ambiente bastante pesado, onde pessoas morrem devido a caça ao Superman e em torna-lo o grande vilão dos Estados Unidos. Algumas cenas são bastante chocantes e trazem um tom bastante sério até mesmo na história do Superman.

O que me incomodou um pouco no filme, foram as transições entre cenas. Muitas vezes as cenas são cortadas sem ao menos chegar ao fim e me causou um pouco de confusão sobre o que realmente estava acontecendo. Isso acontece constantemente no primeiro ato, então é necessário uma atenção redobrada aos detalhes, pois fazem total diferença mais para a frente no filme.

A produção é excelente, as músicas são empolgantes. Podemos sentir um ambiente de guerra com seus gongos batendo e toda aquela explosão que acontece em Gotham City. É nítido o carinho de Zack Snyder com os personagens. A cada entrada é uma música diferente e isso causa uma empolgação maior do público. E mais uma vez “Gal Gadot está sensacional”.

O motivo para o fim da luta entre os dois será bastante questionado pelo público, pois quando estamos no ápice, algumas palavras viram completamente o jogo em um momento decisivo.

 

Conclusão:

Batman Vs Superman é definitivamente o filme mais empolgante de todos já lançados do Universo da DC Comics. Saímos do cinema com lágrimas nos olhos. Um novo Batman que convence qualquer fã, um Superman mais maduro e uma Mulher Maravilha fodona.

O grande problema talvez seja que mostraram tantas coisas que as cenas acabaram terminando de uma forma inatural. A produção e os efeitos especiais são lindos e as perspectivas das lutas são ótimas, trazendo ao cinema um campo de guerra entre a luta dos personagens mais famosos dos quadrinhos. Realmente é uma ótima época para ser Nerd.

Nota: 9/10

Mulher Maravilha: 11/10.

Batman VS Superman – A Origem da Justiça estréia nos cinemas em 24 de Março de 2016.

2 COMMENTS

  1. Parabéns pela análise, pois precisamos mais de pessoas imparciais e honestas pra avaliar um filme como esse, já que os haters e certos sites estão criticando o filme baseado em porra nenhum, ou quem sabe talve seja um pouco um pouco de $$$ da Marvel pra poderem ficar criticando.

  2. bom filme mas com muitas falhas; um alfre da idade do batman, um lex luthor que mais parecia um coringa e …o pior enganando o maior detetive do mundo! e dizendo que foi facil! peloamordedeus!!!! esperava mais!principalmente por se tratar de tres horas de filme(versão estendida)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile