Home Filmes Análises - Filmes Crítica | Lady Bird: A Hora de Voar

Crítica | Lady Bird: A Hora de Voar

0

Lady Bird é um típico filme de “Normal”, com uma direção da atriz Greta Gerwig é estupenda, que não deixa a desejar em nenhum momento. O filme é um conto de uma menina que esta chegando a maturidade e tem que enfrentar os problemas que vem com ela e os desafios que não está preparada.

Christine McPherson (Saoirse, de Brooklin, excepcional) é uma moça normal de 17, que estuda em uma escola católica, em Sacramento, na Califórnia, na qual a sua popularidade na escola está abaixo do mínimo, e em casa enfrenta sérios problemas com a sal mãe, que é uma mulher que trabalha muito para ajudar em casa, para compensar o desemprego de seu marido.

Pelo fato de sua mãe ser uma mulher muito controladora, elas vivem em guerra, pois como a família não tem muito dinheiro, como as outras alunas da escola, ela se sente deslocada das demais. Pois o filme se passa em 2002, logo após uma crise que aconteceu nos Estados Unidos.

A ideia pode parecer uma repetição de vários outros filmes, mas o roteiro de Greta Gerwig não possui nada de ordinário nem de batido, o roteiro tem tudo que é necessário para deixa o filme uma história linda.

O roteiro de Greta Gerwig, proporciona ao espectador uma vista de primeira mão como é para uma menina chegar na maturidade e como são os problemas que ela terá de enfrentar, com diálogos naturais e muitas vezes hilários, e algumas que pode chegar a comover.

Sinopse:

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Trailer:

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile