A risada é garantida para quem assistir essa comédia repleta de sarcasmo e loucura.
Após a morte de sua esposa, Dick Kelly (Robert de Niro) Resolve que deve curtir a vida intensamente,e acaba levando seu neto Jason Kelly (Zac efron) que está prestes a se casar, junto com ele nessa aventura.
Dick com segundas intenções, porém por um bom motivo, pede Para Jason leva-lo para sua casa de férias. O que Jason não imagina é que essa ”pequena viagem” é uma tentativa dele perceber que se casando estaria realizando um desejo familiar e não dele mesmo. Dick e Jason fazem uma parada numa lanchonete na estrada, onde conhecem duas universitárias, Shadia (Zoey Deutch) e Lenore ( Audrey Plaza),Jason já conhecia Shadia e automaticamente um clima surge entre eles.
Toda história é regada de muita diversão no estilo insano das universidades. Aparentemente Dick só deseja curtir e aproveitar com seu neto, mas é muito mais que isso. Ele deseja tirar Jason dessa redoma condicionada que os pais sempre criaram para ele, escolhendo cada passo que ele deveria dar. O bonitão com ar de mauricinho reluta, mas acaba se entregando as mais engraçadas e inusitadas situaçãoes que seu avô o coloca.
Jason e Shadia acabam se aproximando e relembrando a cumplicidade que tinham no passado e se apaixonam. E é ai que ele percebe que estaria cometendo um erro se casando com Meredith (Julianne Hough).
Robert De Niro faz literalmente um vovô sem limites e com uma aurea juvenil de dar inveja. Impossivel não soltar uma risada com a atuação e a rica retórica cheia de palavras, gírias e jeitão despojado de Dick. Afinal quem não gosta de ver modernidade contracenando com a terceira idade ?. Zac Efron já provou que se sente em casa fazendo Comédia. O Galã de (High School Musical) parece aceitar qualquer desafio, e combinou bastante com o contraste de Robert de Niro. Assistindo, enxergamos claramente um vô e um neto. Audrey Plaza fez representou perfeitamente uma universitaria louca que só quer mais uma aventura,Bem no Estilo que atuou no filme ‘Diário de uma virgem’. Zoey Deutch mostrou um lado menininha que poucos conheciam, mas fez jus ao seu papel de moça apaixonada.
Se a pretensão do filme ‘Tirando o atraso’ for tirar risadas do público, as chances são imensas. O filme deixa a desejar apenas no enredo que poderia ser mais enxuto e cobrar mais do talento dos protagonistas. Mas no quesito comédia, cumpriu seu papel. O vocabulário expansivo presente em várias cenas, incentiva mais ainda a uma boa gargalhada.
Com a direçaõ de Dan Mazer ( Borat ), Tirando o atraso estréia dia 4 de fevereiro.
Nota 8.