A lista do DCU é inegavelmente empolgante, embora com pelo menos dois membros do elenco de Esquadrão Suicida por perto – Viola Davis e Sean Gunn – haja alguma confusão em torno do funcionamento interno desse novo universo compartilhado.
É uma reinicialização, mas não uma reinicialização completa, e enquanto a maioria dos personagens está sendo reformulada, outros permanecem. Pode ser. Esperamos que The Flash ofereça pelo menos um pouco de clareza e, falando desse filme, é lá que conheceremos a Supergirl de Sasha Calle pela primeira vez.
O plano original da Warner Bros era substituir o Superman de Henry Cavill pela Garota de Aço depois que o Velocista Escarlate adulterar a realidade, embora a DC Studios esteja embarcando em seu próprio caminho para o DCU. Isso inclui um filme de Supergirl: Woman of Tomorrow baseado na história em quadrinhos do escritor Tom King com o mesmo nome, mas Calle terá a chance de interpretar o herói lá?
“Estamos descobrindo tudo. Ainda não sabemos”, disseram Gunn e Safran sobre a atriz permanecer como Supergirl após o filme Flash. “Estamos muito longe de Supergirl: Woman of Tomorrow.”
Os chefes da DC Studios foram igualmente vagos quando perguntados sobre os respectivos destinos de Jason Momoa e Gal Gadot. Embora eles possam continuar a interpretar Aquaman e Mulher Maravilha, isso só promete turvar ainda mais as águas quando se trata de saber se o DCU é algo novo, uma continuação do DCEU apenas com os atores do passado que desejam ou algo totalmente diferente.
Calle ter a chance de interpretar a Supergirl apenas uma vez seria uma pena, mas a DC Studios pode querer seguir uma rota clássica com o personagem para o filme (a versão do Flash é fortemente inspirada nos quadrinhos de Injustice). Também é possível que eles queiram escalar um nome maior como a heróina, embora Calle possa explodir após sua estreia no DCEU neste verão.
Mais uma vez, parece que teremos que esperar para ver até que mais informações sobre o novo DCU sejam reveladas.
The Flash está programado para ser lançado nos cinemas em 16 de junho.