Tatum agradece Ryan Reynolds por ajudar a realizar seu sonho.
Deadpool & Wolverine tornou-se um verdadeiro gigante nas bilheterias, surpreendendo fãs ao redor do mundo com sua abordagem selvagem ao mito da Marvel. Isso incluiu uma série de aparições inesperadas de estrelas passadas e potenciais futuras da Marvel — e uma delas está falando sobre a experiência. Spoilers de Deadpool & Wolverine a seguir! Só olhe se quiser saber!
Deadpool & Wolverine apresenta uma aparição de Remy Labeau / Gambit, interpretado por Channing Tatum, culminando um esforço de décadas para ele trazer o personagem à vida nas telas. Em uma postagem recente no Instagram, Tatum refletiu sobre aparecer no Hall H da San Diego Comic-Con para o anúncio inicial de um filme solo do Gambit no painel da Fox em 2015, e depois para a estreia de Deadpool & Wolverine, agradecendo a Reynolds por ter “lutado” para que ele finalmente interpretasse Gambit nas telas.
“Essas fotos têm quase 10 anos de diferença,” escreve Tatum. “Eu estava na plateia quando Ryan mostrou sua primeira espiada de Deadpool 1 para o mundo e acho que corri para os bastidores logo depois e o encontrei e acho que apenas o abracei e disse: ‘Cara, você conseguiu. Está perfeito.’ Eu realmente não o conhecia naquela época. Mas desde então posso dizer que quase ninguém me apoiou mais nesta indústria do que Ryan. Eu pensei que tinha perdido Gambit para sempre. Mas ele lutou por mim e por Gambit. Eu provavelmente lhe devo para sempre. Porque não tenho certeza de como poderia fazer algo que fosse igual ao que isso significou para mim. Eu te amo, amigo. Shawn Levy também. Realmente um criador brilhante em todos os níveis. Todas as coisas acontecem por uma razão. Estou muito grato por estar neste filme. É uma obra-prima na minha opinião. E pura alegria. Eu estava literalmente gritando no cinema. Vamos lá!! #deadpoolandwolverine”
Por que o filme do Gambit de Channing Tatum não aconteceu?
O filme do Gambit de Tatum estava em desenvolvimento de alguma forma ou de outra na Fox desde 2014, passando por múltiplas evoluções de roteiro e mudanças de diretor, mas nunca sendo lançado. Uma vez que a Fox e os direitos de seus personagens da Marvel foram comprados pela Disney, presumiu-se que o filme do Gambit foi completamente descartado.
“Foi engolido pela Disney através da Marvel quando compraram a Fox e, em última análise, acho que o tom do filme que queríamos fazer estava muito longe do que eles queriam fazer — ou, você sabe, talvez eles queiram ver como eles fazem com ou sem nós,” Tatum explicou em uma entrevista de 2023 à Variety Fair. “Ligamos de vez em quando, mas precisamos espiritualmente, emocionalmente, e mentalmente deixar isso ir.”