quarta-feira, 24, jul, 2024

Diretor de Duna, Denis Villeneuve, provoca o terceiro filme

Mesmo com Duna: Parte Dois adiado, o diretor Denis Villeneuve está enfatizando novamente seu desejo de transformar Duna em uma trilogia. Com Duna: Parte Dois definida para completar a adaptação de Villeneuve do romance Duna original de Frank Herbert, um terceiro filme de Duna adaptaria Dune Messiah, o primeiro romance sequencial de Duna de Herbert que muitos consideram um epílogo essencial ao completar a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), enfatizando a tragédia de seu arco. Junto com a intromissão da Bene Gesserit, essa tragédia é uma das coisas que Villeneuve mais aprecia em Duna.  

“Se eu conseguir fazer uma trilogia, esse seria o sonho”, disse Villeneuve à Empire. “Dune Messiah foi escrito em reação ao fato de que as pessoas viam Paul Atreides como um herói. O que não era o que ele queria fazer. Minha adaptação [de Dune] está mais próxima de sua ideia de que é na verdade um aviso.” Embora muito dependa do desempenho de bilheteria de Duna: Parte Dois, Villeneuve está planejando com antecedência. “Direi que há palavras no papel”, brincou ele.  

Villeneuve então confirma que uma adaptação de Dune Messiah seria onde seu envolvimento na adaptação de The Dune Chronicles terminaria, evitando a estranheza mais ampla da ficção científica que começa a surgir em romances posteriores. “Depois disso, os livros se tornam mais… esotéricos”, diz Villeneuve

Duna: Parte Dois estreia nos cinemas em 14 de março de 2024. Duna está transmitindo agora no Max. 

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here