Diretor de Homem-Aranha 3, Sam Raimi, explica o que deu errado com Venom

0
296

Homem-Aranha e Homem-Aranha 2 foram dois filmes incríveis, mas Homem-Aranha 3… bem, não conseguiu cumprir o alto padrão estabelecido por seus antecessores. A sequência teve muitos problemas, incluindo uma reviravolta bizarra que viu Sandman revelado como o verdadeiro assassino do Tio Ben, um Duende Verde que parecia um snowboarder e uma versão de Venom que definitivamente deixou os fãs de quadrinhos desapontados.

Muitas dessas decisões desconcertantes foram impostas ao diretor Sam Raimi pela Sony Pictures e, mais especificamente, ao produtor Avi Arad. Conversando com Uproxx sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o cineasta refletiu sobre o que deu errado com Eddie Brock no blockbuster de 2007.

“Foi realmente mais apenas porque eu não entendia bem o personagem. Não estava perto do meu coração”, admitiu Raimi com franqueza. “A melhor coisa que eu gosto no Homem-Aranha de Stan Lee e Steve Ditko é que eles fizeram personagens relacionáveis ​​que eu entendo. Mesmo que eles estejam confusos, como Norman Osborn, eles ainda têm bondade em seus corações. Eles querem que eles façam a coisa certa.”

“Quando eu li sobre Venom, que eu não tinha lido quando criança”, continuou o diretor, “eu tive que colocar em dia quando eles queriam que ele estivesse no filme. Eu não reconheci humanidade suficiente nesse personagem ser capaz de se identificar com ele corretamente. Isso é o que realmente se resume a isso.”

Raimi admitiu que não assistiu aos filmes de Venom, mas disse que “faz sentido” que a Sony tenha abordado a dinâmica entre Eddie e seu simbionte de uma maneira cômica, acrescentando que está “feliz que eles conseguiram fazer um sucesso com isso. ” (honestamente, temos a impressão de que ele não se importa).

Não está claro quando o Homem-Aranha e Venom irão se chocar na tela novamente. No final de Spider-Man: No Way Home, Eddie Brock de Tom Hardy foi devolvido ao seu próprio mundo, mas um pedaço de seu simbionte foi deixado para trás. Se o MCU tiver seu próprio Eddie, os dois podem se cruzar assim que Homem-Aranha 4 sair?