Com a produção de Solo: A Star Wars Story sendo um desastre notório e Rogue One falhando em capturar esses números massivos de O Despertar da Força nas bilheterias, há rumores sobre conflitos nos bastidores há anos. Numa nova entrevista, o realizador de Rogue One, Gareth Edwards, rejeitou esses rumores, que chamou de “imprecisão total”. Um dos maiores rumores – de que Tony Gilroy foi contratado para terminar o filme depois que Edwards começou a brigar com a Disney – é algo que Edwards nega particularmente, dizendo que embora a contribuição de Gilroy tenha sido valiosa, ele não dirigiu o filme, com Edwards cuidando de tudo até a cena de Darth Vader.
Rogue One: Uma História Star Wars foi distinto e gerou uma base de fãs instantânea após seu lançamento, tornando-se uma espécie de azarão favorito entre os fãs de Star Wars. Essa reputação só foi reforçada por Andor, o spin-off da TV que recebeu ótimas críticas.
“As coisas que estão na internet sobre o que aconteceu naquele filme – há muita imprecisão sobre a coisa toda”, disse Edwards. “Tony [Gilroy] entrou e fez um ótimo trabalho, com certeza. Sem dúvida. Mas todos nós trabalhamos juntos até o último minuto do filme.”
“A última coisa que filmamos nas filmagens foi a cena do corredor de Darth Vader”, acrescentou o cineasta. “Eu fiz todas essas coisas.”
Em Rogue One: Uma História Star Wars, “um grupo de heróis improváveis se unem em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a arma de destruição definitiva do Império. Este evento importante na linha do tempo de Star Wars reúne pessoas comuns que escolhem fazer coisas extraordinárias e, ao fazê-lo, tornar-se parte de algo maior do que eles próprios.
“Rogue One: Uma História Star Wars é dirigido por Gareth Edwards e estrelado por **Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, com Jiang Wen e Forest Whitaker. Kathleen Kennedy, Allison Shearmur e Simon Emanuel produzindo, com John Knoll e Jason McGatlin atuando como produtores executivos”.
Você pode assistir ao filme agora no Disney +. O último filme de Evans, The Creator, já está nos cinemas.