Diretor do reboot de Hellraiser diz que novo filme é uma “reimaginação”

0
198

Desde que o primeiro Hellraiser chegou aos cinemas em 1987, a franquia ganhou 10 fascículos, com mais uma fascículo a caminho do cineasta David Bruckner, que recentemente confirmou que, em vez de ser uma continuação direta dos filmes anteriores, ela servirá como “uma espécie de pequena reimaginação”. Devido à natureza fantástica do conceito, a série passou por uma série de reimaginações e revivificações ao longo dos anos, com sua mitologia permitindo ao público abordar cada novo filme como sua aventura autônoma. O novo Hellraiser ainda não tem uma data de lançamento, mas espera-se que seja um exclusivo do Hulu.

“Não podemos dizer nada sobre isso ainda”,Bruckner compartilhou com a SFX Magazine, pela Games Radar. “Mas é algo pelo qual estamos trabalhando ativamente, e é uma alegria e um sonho para um cineasta como eu mergulhar nesse mundo. Tudo o que direi é que nosso objetivo é ser o mais fiel possível ao material original. [A história original de Clive Barker] ‘The Hellbound Heart’ também é uma fonte primária de inspiração, assim como o filme original. Mas é uma espécie de pequena reimaginação e atualmente estamos trabalhando nisso.”

A série de filmes apresenta uma misteriosa caixa de quebra-cabeça que abre um portal para outra dimensão horripilante, onde os demoníacos Cenobitas torturam e punem as vítimas de maneiras grotescas e horripilantes. A série deu origem ao icônico vilão do terror “Pinhead”, que se tornou um componente integral da franquia e é quase tão reconhecível quanto outros vilões como Michael Myers, Jason Voorhees e Freddy Krueger.

A maioria dos filmes Hellraiser recentes foi direto para o vídeo e, embora a nova versão do material esteja estreando no Hulu, espera-se que chame mais atenção do que os filmes anteriores. Este é apenas um dos muitos projetos inspirados nas histórias de Clive Barker, já que o diretor do Halloween de 2018, David Gordon Green, foi contratado para desenvolver uma série Hellraiser HBO Max. Outra série de TV da Barker é Nightbreed, que foi previamente adaptada para um filme, e tem Godzilla: King of the Monsters e o diretor de Trick ‘r Treat Michael Dougherty.

Fique ligado para detalhes sobre a nova reinicialização do Hellraiser do diretor David Bruckner e dos escritores Ben Collins e Luke Piotrowski.