Não conte com o retorno de Sr. Babadook tão cedo.
Foi um crescimento gradual até que The Babadook, da roteirista/diretora Jennifer Kent, se tornasse um marco do terror, já que foi lançado em festivais de cinema em 2014 e, através de sua disponibilidade em serviços de streaming, começou a dominar os pesadelos do público de maneira mais significativa. A mitologia misteriosa do personagem faz parecer que haveria inúmeras maneiras de expandir essa história, especialmente à medida que o filme se torna mais popular, mas Kent confirmou que, mesmo com a lucratividade de tal empreendimento, ela nunca considerou retornar a esse universo. The Babadook retorna aos cinemas em 19 de setembro, com uma conversa filmada entre Jennifer Kent e o duas vezes vencedor do Oscar, Alfonso Cuarón, que será exibida após cada sessão.
“[Produtora] Kristina [Ceyton] e eu, poderíamos ter ganhado milhões com sequências”, confirmou Kent ao ComicBook. “Absolutamente. Sem dúvida. Mas nós simplesmente… Kristina sabia que eu não queria fazer uma sequência. Ela sabia disso quando assinamos os contratos no início. Tivemos a sorte de manter os direitos, o que hoje em dia é muito difícil para cineastas. Muitas vezes, é necessário abrir mão dos direitos para garantir que o primeiro filme seja feito. Mas, neste caso, explorei o que queria dizer. Não parece… Você sabe, poderia ter sido, mas acho que todos já estariam cansados do Sr. Babadook agora.”
The Babadook é descrito como: “Seis anos após a morte violenta de seu marido, Amelia (Essie Davis) está desorientada. Ela luta para disciplinar seu filho Samuel (Noah Wiseman), de seis anos, que está fora de controle, e que ela acha impossível de amar. Os sonhos de Samuel são atormentados por um monstro que ele acredita estar vindo para matar os dois. Quando um livro perturbador chamado ‘O Babadook‘ aparece em sua casa, Samuel tem certeza de que o Babadook é a criatura de seus pesadelos. Suas alucinações saem de controle, tornando-o imprevisível e violento. Amelia, genuinamente assustada pelo comportamento de seu filho, é forçada a medicá-lo. Mas quando Amelia começa a ver vislumbres de uma presença sinistra ao seu redor, ela começa a perceber lentamente que aquilo que Samuel a advertia pode ser real.”
Além da eficácia do filme, o momento de seu lançamento também ajudou a torná-lo um sucesso, já que foi revelado em uma época em que o público mainstream estava sendo alimentado por sustos mais superficiais, enquanto os horrores metafóricos de The Babadook impactaram sua acessibilidade. Kent detalhou como até algumas das pessoas que financiaram o filme tentaram fazer grandes mudanças no projeto de última hora.
“Como cineasta de primeira viagem, você não sabe se vai sobreviver [à experiência]”, detalhou a diretora. “Cada dia é uma nova experiência, aterrorizante, com um medo que te dá vontade de vomitar. E então o filme ficou pronto, e eu me senti muito feliz com ele porque tive o corte final. Sou muito insistente como cineasta em ter a autoria do filme. Acho que, se esse filme tivesse sido tirado de mim, teria sido destruído, porque muito tarde no processo de edição, recebemos muitas críticas. As pessoas odiavam o filme. Pessoas que nos deram dinheiro não gostaram do filme, e só porque eu e os produtores tivemos o corte final foi que conseguimos protegê-lo.”
The Babadook retorna aos cinemas em 19 de setembro, com uma conversa filmada entre Jennifer Kent e o duas vezes vencedor do Oscar, Alfonso Cuarón, que será exibida após cada sessão.
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