Doutor Estranho 2: Sam Raimi diz que Kevin Feige queria fazer o primeiro filme de terror da Marvel

0
55

A Marvel explora uma nova dimensão estranha em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: o filme de terror. Depois de colaborar na trilogia original do Homem-Aranha da Sony nos anos 2000, o presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, recrutou o cineasta de Evil Dead e Army of Darkness para substituir o diretor de Doutor Estranho de 2016, Scott Derrickson, que saiu da sequência por “diferenças criativas”. Em uma entrevista exclusiva com o apresentador da Fase Zero do ComicBook, Brandon Davis, Raimi revelou as origens do que Derrickson chamou de “primeiro filme assustador do MCU” quando a Marvel anunciou na San Diego Comic-Con 2019.

“Isso é realmente o que a Marvel e Kevin Feige queriam fazer: eles queriam fazer do Multiverso da Loucura sua primeira entrada da Marvel no filme de terror”, disse Raimi. “Mas não era para ser um terror que faria a Terra tremer e sacudir o chão. Era para ser o tipo de horror, assustador e assustador que você encontraria em uma história em quadrinhos do Doutor Estranho.”

Multiverse of Madness é mais parecido com o horror macabro e gótico de Strange Tales da Marvel Comics e décadas de edições de Doctor Strange do que o próprio Evil Dead II de Raimi ou Drag Me to Hell – ou mesmo Spider-Man 2 de 2004, onde a mecânica artificialmente inteligente dos tentáculos do Doutor Octopus (Alfred Molina) ganha vida para assassinar uma sala de cirurgiões. O massacre de Doc Ock “é um pouco mais intenso do que o que está acontecendo em Multiverse of Madness”, disse Raimi com uma risada.

Depois que o diretor original Derrickson anunciou que Multiverse of Madness foi inspirado pelos quadrinhos que “mergulharam no gótico, no horror e no horrível”, Feige esclareceu: “Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas … Filme do MCU com sequências assustadoras.”

As estrelas Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen, que retornam como Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate, respectivamente, provocaram sustos no filme da Marvel “em tons mais escuros” de Raimi. Também estrelado por Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Xochitl Gomez como America Chavez, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia apenas nos cinemas em 5 de maio.