Doutor Estranho No Multiverso da Loucura é oficialmente banido na China

0
95

A Marvel Studios esperava garantir um lançamento na China para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura depois que Shang-Chi, Eternos, Viúva Negra e Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa foram todos negados, mas recentemente veio à tona esse furor online relacionado a um recortes de jornal na cena de abertura prejudicaram as chances da sequência.

Agora, o analista de bilheteria e repórter chinês Oliver Chen confirmou que o filme de Sam Raimi está oficialmente proibido no Reino Médio.

Os primeiros minutos de Doutor Estranho 2 apresentam o feiticeiro de Benedict Cumberbatch enfrentando Gargantos e incluem um vislumbre rápido de um quiosque de jornal com os caracteres chineses do Epoch Times, um jornal internacional multilíngue e empresa de mídia que se opõe ao Partido Comunista Chinês. É quase imperceptível, mas tem gente que fica de olho nesse tipo de coisa, e vem alimentando a “controvérsia” online.

Parece que eles alcançaram o resultado desejado. Existem várias teorias relacionadas à aparente exclusão da China de filmes relacionados à Marvel, mas parece ser uma coisa. Recentemente soubemos que Multiverso da Loucura também foi banido na Arábia Saudita, mas por um motivo completamente diferente, pois no filme fazem uma referência as duas mães de America Chavez e isso seria proibido na Arábia Saudita (Who cares).
Doutor Estranho No Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de Maio de 2022.